sábado, 2 de agosto de 2008

Talvez pudesse até mudar o mundo

Uma amiga, recém conhecida, porém muito querida (e, providenciada da parte de Deus), me mandou um e-mail inspirador recentemente...

Disse, que se deparou com uma passagem do livro "Vencendo com as pessoas" do autor norte americano, Jonh Maxwell, que diz que nas criptas da Abadia de Westminster, na inglaterra, há uma inscrição na tumba de um bispo anglicano que viveu no século XI com as seguintes palavras:

"Quando era jovem, livre, minha imaginação não tinha limites. Sonhei que mudava o mundo. Cresci, fiquei mais sábio e descobri que o mundo não mudaria. Por isso, de alguma forma, reduzi meus planos e decidi mudar só o meu país. No entanto, isso também parecia impossível.

Conforme me aproximei do créspusculo de meus dias, numa última e desesperada tentativa, pus-me a mudar apenas a minha família, as pessoas mais próximas de mim, mas - Ai de mim! - Não conssegui.

E agora, no meu leito de morte,finalmente percebi:

Se tivesse começado a mudança apenas em mim, então meu exemplo mudaria a minha família. Essa, inspiraria e incentivaria a mudar meu país e - Quem sabe? - Talvez pudesse até mudar o mundo."

Eu, pessoalmente, acho que esse bispo achou um pouco de sabedoria no seu leito de morte...

Reflitamos...

E, é claro, fiquem na Paz de Cristo.

Nenhum comentário: