sexta-feira, 29 de agosto de 2008

A "La Carte"




Hoje em dia não há dificuldade de se encontrar uma igreja do jeitinho que você quer. Tem para todos os gostos. É só abrir o grande cardápio e escolher o que mais se adequar a você.

É como se, com o passar do tempo, a Palavra de Deus e seus ensinamentos fossem se modificando, se adequando aos valores e desejos atuais. Não tem problema, sempre se dá um jeito; o importante é que você vai estar na igreja, aí fica tudo beleza, certo?

Errado! Para ser mais enfática: erradíssimo!

Não é Deus e suas ordenanças que têm que se adequar a sua realidade, mas sim você à realidade perfeita d’Ele. A função da igreja não é agregar o mundo para dentro de si, abraçando seus erros e costumes, distorcendo, assim, a Palavra, para agradar os desejos humanos; não! A igreja tem que abraçar o mundo mostrando-lhes a verdade de Cristo que não muda e nem se adapta a “novas realidades”, pois é perfeita, transformando as vidas para juntas serem parte do Corpo de Cristo. Ser de Deus exige transformação de dentro para fora!

Há muitas igrejas nas quais as pessoas continuam levando suas vidas compre sempre. Não há transformação, não deixam as práticas que a Bíblia condena, não põem Deus em primeiro lugar e, ainda pior, distorcem aquilo que Ele deixou como certo a se fazer. Mancham, desta forma, a imagem do Evangelho trazendo escândalos (“Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!” – Mateus 18:7). A Bíblia é, também, bastante clara quanto ao que espera por quem ousar modificar as palavras do Senhor:

“Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro.”

Apocalipse 22:18


Irmãos, nossa intenção ao resolver seguir a Cristo não deve ser ter um “título de cristão” e continuar seguindo as práticas mundanas. Temos que ser diferentes, temos que ser sal e luz, não podemos nos acomodar nem aceitar tais práticas; temos que morrer para o mundo e viver para Cristo; Ele vivendo em nós (“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.” – 1 João 5:4 ; “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” – 2 Coríntios 5:17).

Quando Deus realmente está em sua vida, não há lugar para que você ainda queira continuar em uma realidade errônea. Ter Deus exige transformação! Quanto mais próximos de Deus, mais distantes ficamos do pecado. Matematicamente falando, seria: a distância entre Deus e você é inversamente proporcional a distância entre você e o pecado. Ou seja, quanto mais você se aproxima de um, mais se afasta do outro; resta escolher de qual lado você deseja se aproximar. Mas uma coisa é clara: não dá para ficar com os dois lados.

Portanto, meus amados, a igreja é o local onde o povo de Deus se reúne para adorá-lo, buscar proximidade com Ele e, também, o local onde estes soldados escolhidos se preparam para irem a batalha, proclamando ao mundo que só Deus é; que salvação é só por Jesus. Igreja santa é igreja transformada que não se iguala ao mundo (“De sorte que as igrejas eram confirmadas na fé, e cada dia cresciam em número.” - Atos 16:5).

Abramos nossos olhos para lutarmos contra essas ciladas do mal. Oremos por aqueles que se deixam enganar e por aqueles que estão sendo usados para enganar. A verdade é uma só e, dura ou não, não pode ser calada, pois possui eloqüência, força e voz própria: Deus quer santos para exercer sua obra santa e, após a execução de seu Grande Plano de Salvação, os santos irão ter a vida eterna com Ele. Deus não lança fora aquele que erra nem o imperfeito (se fosse assim não sobraria ninguém [“Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado?” - Provérbios 20:9] ), mas, dentre estes, só os que estão buscando a santidade e buscando a vontade d’Ele estão n’Ele (“Pela misericórdia e verdade a iniqüidade é perdoada, e pelo temor do SENHOR os homens se desviam do pecado.” – Provérbios 16:6).

Eu quero estar em Deus, com Deus e ser para Deus! Quero que a cada dia surjam mais e mais igrejas – verdadeiros centros de adoração, preparação e batalha. Que o mundo seja como um grande mapa marcado com pontinhos vermelhos, de tal forma que nem dê para ver as delimitações das cidades, e esses pontinhos vermelhos sejam as marcações dos locais onde têm as igrejas santas do Senhor levando as Palavras de Vida ao mundo. Igrejas Preparadas, limpas e transformadas (“Assim, pois, as igrejas em toda a Judéia, e Galiléia e Samaria tinham paz, e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo”. – Atos 9:31).

A transformação é de dentro para fora.

Jesus limpa; Jesus transforma. O que foge a isto, não vem d’Ele.


E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.”
1 João 3:3


Deus continue nos abençoando, guiando e transformando.
Fiquem na Paz perfeita de Jesus que excede todo o entendimento.

:)

4 comentários:

Camila :) disse...

caraa to pasmaaa :)
ese post ficou ótimoo *--*

;*

Mê Amaral disse...

muuuito bom seu post queriiida!

muitas vezes agnte se pega ''moldando o evangelho'' de acordo com as nossas vontades, e momentos.

beeeijo floor

fica com Deus

Héber Lima disse...

Outra coisa muito interessante a se pensar é o seguinte...

O amor não pensa em de quem pode receber mais, mas pra quem pode dar mais...

Se estamos insatisfeitos com nossa igreja, temos mais é que pensar em como melhor servi-la, antes de pensar em mudar para outra que melhor nos sirva...

Permaneçamos sempre atentos para a vontade do nosso Senhor =)

Anônimo disse...

Dydy vc é paw
Deus abençoe mais e mais e lhe use sempre!
:*****