sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Tudo é para glória de Deus



Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.
Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.
A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol,
O qual é como um noivo que sai do seu tálamo, e se alegra como um herói, a correr o seu caminho.
A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra extremidade, e nada se esconde ao seu calor.

Salmo 19.



Toda a criação glorifica o nome do Senhor. As obras de Suas mãos nos mostram uma das facetas do amor divino que, além de tudo, criou tão belas coisas para nosso deleite. Não há como contemplar as belezas do mundo e não glorificar e agradecer a Deus, por isso também.

Obrigada Deus pelas frutas, mesmo as que eu não gosto, pelo mar, pelos rios, pelas montanhas. Obrigada pelos coelhinhos, passarinhos, cachorrinhos..e, ok, obrigada pelas cobrinhas, escorpiõezinhos e os insetos também. Obrigada por toda a criação e pela mais perfeita delas, que é Sua imagem e semelhança: nós. Obrigada por minha vida e pelo privilégio dela pertencer a ti.

Deus seja louvado;
Fiquem na perfeita paz - A Paz de Cristo.
:)


3 comentários:

Mê Amaral disse...

aii..
como eu gosto desse blog!!
;D
é uma benção..
ameii o post..

e é tão lindo saber que a luz do sol da manha revela o esplendor de Deus, o som das ondas do mar Suas canções de amor, a chuva é a expressão de Sua gloria..

e tuudo ao nosso redor nos faz ter certza que só o amor dEle nos basta!

parabeeens pelo bloog
de verdaade!

Deus abençoe cada diia maiiis
beeijos

Héber Lima disse...

Obrigado pelas cobrinhas e escorpioezinhos! Eba!

KkKKkkkkKkKkkkKkK

Mas já pararam pra pensar que mesmo quando a gente não depende de certos aspectos da criação para retirar nosso sustento... nós dependemos deles para inspiração, aprendizado e assim por diante?

Nós não precisamos de todas as aves e insetos do mundo para nos suster, mas, estudando eles aprendemos a voar!

Da mesma forma, bixo venenoso x ou y, que por vezes mais nos parece uma ameaça, pode nos mostrar uma substancia z que pode servir para a cura de diversas doenças :D

Ou, como eu andei lendo recentemente, que o MIT está desenvolvendo a "armadura" mais resistente do mundo tomando por base o esquema das escamas de um peixinho abissal :3

Toda criação louva ao Senhor. Não com palavras, mas vivendo! Simplesmente existindo até =D

Eu posso até, me perdoem, detestar uma pessoa. Mas, como não observar a glória de Deus naquele mecanismo perfeito? Naquele coração que bate todo dia? Naquela mente, que contem tantas conexões nervosas quanto há estrelas no céu? ;D

E por fim...

O homem racional, muitas vezes, rejeita a Deus e valoriza a ciência... mas, quão paradoxal isso é, quando essa ciência, só "evolui" através da observação da criação, e, retira dela o que precisa para suas obras...

Ao meu ver, a ciência é para a glória de Deus =p

O homem as vezes se acha tão evoluido...

Não passa de uma criança brincando com a gravata do Pai e fingindo que é executivo =)

TUDO é para a glória de Deus =)

Belíssima reflexão.

Minas Jornalistas disse...

Ei, mas tem que ver tbm que a gente precisa de TODOS. Mesmo que não seja diretamente, porque eles fazem parte da cadeia alimentar. Se um deles desaparecer, la na frente minha picanha vai sumir!!!
Por exemplo, eu poderia pensar: "Para que eu preciso do mosquito chato que vem tirar meu sangue de noite?". Só que os peixinhos se alimentam das larvinhas desses mosquitinhos. E um peixinho frito é tãooo bommm :p~~~~

Enfim, Deus é perfeito, sua criação é perfeita! E por mais que a gente não consiga ver uma utilidade direta em algo, pode crer, é por nossa incapacidade. E ainda que a gente não perceba, ainda tem a opção que nosso amigo Hebin falou: as coisas que não encontramos explicação, ainda têm, em sim, o sentido que elas expressam a glória de Deus, em sua criatividade, por ter criado tamanha diversidade e complexidade. A mais simples ameda é complexa em si, em sua existencia, função e funcionamento.

Em tudo que Deus fez (e faz) há propósito! É por isso que devemos agradecer, sempre, por tudo. Ele sempre faz perfeito; Ele sempre faz o melhor!

Eita Deus grande e maravilhoso!
Glória a Deus!
\o/

=D