quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Testemunho

O texto que se segue foi publicado no jornal semanal da minha igreja. Ainda que o culto não tivesse sido uma bênção, este testemunho falaria grande e suficientemente aos corações. Sem necessidade de acréscimos, deixo-vos com as palavras do irmão, autor do texto.



CORRENTES DE AR ASCENDENTE


Assim que Jesus ressuscitou, nos fez uma promessa especial. Disse Ele: “eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos” (Mat. 28.20). O que essa promessa tem a ver com corrente de ar ascendente? É o que vamos descobrir.

Corrente de ar ascendente é aquela que empurra para cima, com muita força, um corpo físico que esteja voando, seja um pássaro, uma folha de papel, um saco plástico, ou, até mesmo, um avião. Corrente de ar descendente é aquela que faz o contrário, empurra para baixo o pássaro, o papel, o saco plástico ou o avião.


Como piloto militar da Força Aérea Brasileira, eu vivi uma experiência muito enriquecedora, em relação a esse assunto. Em 1988, quando eu era, ainda, Major, fui designado para pilotar um avião que ia levar, do Rio de Janeiro até a sede da EMBRAER, em São José dos Campos/ SP, uma comitiva do Estado-Maior da Força Aérea Boliviana.

O vôo de ida para S. José transcorreu como rotina, sem nada especial. Dois dias depois, durante a decolagem de volta, em S. José dos Campos, no momento em que puxei o “manche” e tirei o avião do chão, ouvimos, na cabina, um forte estalo, como se um cabo de aço se tivesse partido. O avião deu uma forte “glissada” para a direita (glissada é uma espécie de escorregão) e começou a inclinar a asa, rápida e descontroladamente, para a esquerda. Foi necessário eu aplicar todo o comando dos “ailerons” para a direita a fim de estabilizar as asas na posição horizontal (ailerons são as partes móveis das asas, usadas para inclinar o avião para a direita ou para a esquerda). De igual maneira, tive de aplicar, com razoável amplitude, o comando do leme de direção para a esquerda e, junto com o co-piloto, reduzi quase pela metade, a potência do motor esquerdo para que o avião não permanecesse “glissando” (escorregando) em direção à direita. Quando consegui estabilizar a aeronave, ainda estávamos muito próximos do solo e com velocidade muito baixa por causa de toda esta alteração aplicada nas superfícies de comando. Foi nesse instante, que nós vimos a caída d’água bem a nossa frente. O co-piloto quis puxar o manche para levantar o nariz do avião e passarmos por cima da caixa d’água , porém, como a velocidade estava muito baixa, se nós suspendêssemos um pouco mais o nariz do avião, nós perderíamos a sustentação e cairíamos antes da caixa d’água. Eu, então segurei fortemente o manche para que o co-piloto não conseguisse suspender mais o nariz do avião. Ele percebeu a minha manobra e começou a gritar: “olha a caixa d’água!” “olha a caixa d’água!” e eu comecei a gritar do lado de cá: “olha a velocidade!” “olha a velocidade!”

Eu me lembro que naqueles momentos de perplexidade, mas não de desânimo (2Cor. 4.8), eu pensei o seguinte: “meu Deus, eu vou morrer naquela caixa d’água, daqui a mais ou menos trinta segundos. Alguém vai dar essa notícia horrível a minha esposa. Mas, se eu puxar o manche mais um pouquinho para pular a caixa d’água, eu fico sem sustentação, caio com esse avião antes da caixa d’água, e morro trinta segundos antes”. Então, eu disse a mim mesmo: “eu quero viver mais esses trinta segundos. Vou até a caixa d’água”.

Naqueles instantes de tribulação, mas não de angústia (2Cor. 4.8), eu me esqueci que há quase dois mil anos, o meu Senhor me fez uma promessa: “eis que estou contigo todos os dias” (Mat. 28.20). Eu me esqueci, mas Ele não se esqueceu! Aleluiaaaaaaa! Quando o avião chegou mais próximo da caixa d’água, foi alcançado por uma corrente de ar ascendente e pulou por cima da caixa d’água. E ninguém deu notícia horrível a minha mulher, não, e eu não morri, não. Eu, ainda, estou aqui, bem vivo, dando glória a Jesus, na Assembléia de Deus da Candelária.

Sabes o que eu creio que aconteceu? – O anjo do Senhor, que ia voando do lado de fora do avião, deu um sopro de baixo para cima e me livrou da morte na hora em que o avião chegou junto da caixa d’água. Glória a Jesuuuuuuus!

Estas em tribulação é? Ou em perplexidade? Será que é na perseguição que tu estás? Ou é no abatimento? Dize-me uma coisa: tu és discípulo dele? És comprometido com Ele? O amas? Se a resposta é SIM, então eu tenho uma boa notícia pra ti: ELE ESTÁ CONTIGO TODOS OS DIAS (Mat. 28.20). Não temas!

Abner Medeiros Correia




Origada, Deus, por todos os cuidados e livramentos; os que a gente sabe e vê e os que nem percebemos, mas Tu sempre estás lá.

Descansem n'Ele e fiquem na perfeita e indefinível paz de Cristo.



Ora, a nosso Deus e Pai seja dada glória para todo o sempre. Amém.
Filipenses 4:20

4 comentários:

Mê Amaral disse...

queriiida
C;

que post liindo
...

não existe coisa melhor que saber que Ele esta conosco todos os dias, cuidando de nós, nos dando colo, descanso..

beeeijo flor
Deus abençoe

Anônimo disse...

uma benção esse testemunho :)
eu adoro os posts de vocês :)

pooxa, eu sei lá eu tava meio feliz demais ontem, e tinha visto uns videos do marco luque no youtube, ai me empolguei :x
auahuahua :*

Deus abençoe!

Héber Lima disse...

Ah, grande Abner :D

Mas isso tudo reflete apenas a Palavra do Senhor =)

Ele já dizia que iria suster e levantar seus servos XD Aí, Ele apenas seguiu ao pé da letra :3

Ê.

KkKkkk

Anônimo disse...

Glória a Deus porque não nos desampara! Ele nos livra e mesmo quando realmente chegar a hora de um crente partir, ele estará ao lado!

Bjos

Deus continue abençoando e nos fortalecendo a cada dia!