quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Um desabafo... (Morrer para viver)

Meus queridos, eu devo ser sincero...

Eu tenho me entristecido.

Tenho visto irmãos conscientes de erros, conscientes do pecado, insistirem no mesmo. Não lutarem contra aquilo que desagrada a Deus.

As desculpas, são diversas...

"Ah, mas o mundo é injusto"

"Ah, mas o governo é injusto"

"Ah, mas assim eu não vou viver"

"Ah, mas Deus quer que eu seja feliz"

"Ah, mas Deus não vai implicar comigo por conta de algo assim"

Amados...

Eu tenho me entristecido. Muitos têm me questionado, e eu admito, que para com estes mesmos, por vezes tenho falhado, mas reconheço tal erro, me arrependo, tento melhorar...

Irmãos, a Palavra é clara...

Todos nós carecemos da graça do nosso Senhor! Inclusive este que vos fala! Ainda não somos perfeitos...

Isto, Ele um dia fará.

Mas por hora, queridos, ainda que cientes das nossas limitações e da nossa origem, que por si só é pecaminosa, temos que ABRIR OS OLHOS. Entender a revelação de nosso Senhor, Jesus Cristo, de que saímos do jugo do pecado. Convivemos com ele, estamos sujeitos a falhas, mas, SOMOS LIVRES DE SEU DOMÍNIO! Não cabe ao Santo se render ao mal! O Espírito de Deus habita em nós, e sua Palavra já nos dizia que a Luz não comunga com as trevas!

Por quê irmãos?

Por quê temos nos rendido a este mal do qual já fomos livres?

Esta não é a intenção ou vontade de Deus para com os que são seus!

Romanos 8:28-29
"E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos"

IMAGEM DO SEU FILHO! Seu Filho PERFEITO!

E o mesmo Filho perfeito já dizia:

Mateus 5:48
"Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial."

PERFEITOS COMO O NOSSO PAI!

Efésios 1:3-4
"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo; como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor"

Ele nos abençoou com TODAS AS BENÇÃOS ESPIRITUAIS, para que sejamos SANTOS E IRREPREENSÍVEIS.

Por quê meus irmãos?

Por quê, tendo a graça de nosso Senhor, sendo abençoados por Ele, recebendo Sua revelação, nos rendemos ao mundo?

Não há desculpas!

Nós dizemos ser adeptos de uma Palavra que condena toda sorte de mal e valoriza o amor. Nos valemos desta Palavra para nos dizer Santos, e por meio dela tentar demonstrar os erros do mundo. Condenamos o ladrão, o corrupto, o adúltera, o homossexual, o mentiroso, o assassino...

Como?

Se nós mesmos não seguimos tal Palavra?

INDESCULPÁVEIS.

Romanos 2:1-5
"Portanto, és inescusável, ó homem, qualquer que sejas, quando julgas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu que julgas, praticas o mesmo.

E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade, contra os que tais coisas praticam.

E tu, ó homem, que julgas os que praticam tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?

Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te conduz ao arrependimento?

Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus"

Amados! Precisamos acordar...

Eu tenho me entristecido grandemente...

Não por discordarem de mim, ou me julgarem louco, ou talvez inapto...

Me entristeço é por todos nós, toda vez que percebo que causamos ira ao nosso Senhor...

Me entristeço por nosso Pai, que oferecendo seu Amor, não têm recebido qualquer amor de volta...

Pois não há amor parcial. Você não pode "meio-amar" Deus.

Queridos, por quê temos trocado o agradar a Deus pelo agradar a nós mesmos?

Não vemos a repercursão de tais atos?

De que importa o lazer nessa terra? Ou as posses? E até mesmo os relacionamentos?

Vale trocar o amor de Deus e a glória eterna por estas pequenas coisas?

Marcos 8:34-36
"E chamando a si a multidão com os discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me.

Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, salvá-la-á.

Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida?"

Creio eu, ser mil vezes melhor parecer louco aos homens e morto para os padrões dos que vivem pela carne, do que desagradar ao meu amado!

1 Coríntios 4:9-16
"Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, tanto a anjos como a homens.

Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós desprezíveis.

Até a presente hora padecemos fome, e sede; estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa, e nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos; somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e o suportamos; somos difamados, e exortamos; até o presente somos considerados como o refugo do mundo, e como a escória de tudo.

Não escrevo estas coisas para vos envergonhar, mas para vos admoestar, como a filhos meus amados.

Porque ainda que tenhais dez mil aios em Cristo, não tendes contudo muitos pais; pois eu pelo evangelho vos gerei em Cristo Jesus.

Rogo-vos, portanto, que sejais meus imitadores."

Sejamos imitadores de Paulo...

1 Coríntios 11:1
"Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo."

Paulo, que em tudo tentou imitar a Cristo. Pois, foi para ISTO que ele foi feito.

E, é para ISTO, que NÓS fomos feitos.

De que interessa se o mundo é injusto? Se as leis não nos agradam? Se o meu próximo não me paga conforme aquilo que eu o ofereço?

Você é injustiçado irmão? GLÓRIA A DEUS! Aquele que suporta a injustiça é IMITADOR DE CRISTO.

1 Pedro 2:13-21
"Sujeitai-vos a toda autoridade humana por amor do Senhor, quer ao rei, como soberano, quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem.

Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo o bem, façais emudecer a ignorância dos homens insensatos, como livres, e não tendo a liberdade como capa da malícia, mas como servos de Deus.

Honrai a todos. Amai aos irmãos. Temei a Deus. Honrai ao rei.

Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos vossos senhores, não somente aos bons e moderados, mas também aos maus.

Porque isto é agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, suporte tristezas, padecendo injustamente.

Pois, que glória é essa, se, quando cometeis pecado e sois por isso esbofeteados, sofreis com paciência? Mas se, quando fazeis o bem e sois afligidos, o sofreis com paciência, isso é agradável a Deus.

Porque para isso fostes chamados, porquanto também Cristo padeceu por vós, deixando-vos exemplo, para que sigais as suas pisadas."

Aguentemos a injustiça! Cristo foi injustiçado! Você quer glória maior do que aguentar os mesmos sofrimentos que Cristo por amor a Ele?

Meus queridos, melhor me parece, morrer completamente para este mundo, ter esta carne moída e destruída, e enfrentar qualquer tribulação, do que desagradar ao meu amado, e perder uma vida de eternidade com Ele.

Aliás, não deveríamos nem nos questionar acerca disso! Quando o aceitamos, morremos com Ele na cruz. Nós supostamente já estamos mortos para este mundo. Somos NOVA criatura.

2 Corintios 5:12-17
"Não nos recomendamos outra vez a vós, mas damo-vos ocasião de vos gloriardes por nossa causa, a fim de que tenhais resposta para os que se gloriam na aparência, e não no coração.

Porque, se enlouquecemos, é para Deus; se conservamos o juízo, é para vós.

Pois o amor de Cristo nos constrange, porque julgamos assim: se um morreu por todos, logo todos morreram; e ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.

Por isso daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne; e, ainda que tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos desse modo.

Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."

Você aceitou a Cristo em sua vida? MARAVILHA. A você, é garantida vida Eterna e amor como outro não há! Mas, nesta fase efêmera, temporária, não cabe mais a você viver para si mesmo! Viva para Cristo. Você é uma nova criatura!

TUDO SE FEZ NOVO.

Por quê então se render aos hábitos antigos? Da carne? Do mundo?

Romanos 12:2
"Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito."

Não vos conformeis...

Não tomei a forma de mundo...

Não sejamos igual ao mundo.

Somos novas criaturas...

Por quê se render as coisas velhas?

E pensem nas vidas que se perdem além de nossas próprias...

Como temos dado exemplo de Cristo?

Nós somos Seus representantes nesta terra...

Há expectativas colocadas sobre nós...

1 Coríntios 4:1-2
"Que os homens nos considerem, pois, como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus.

Ora, além disso, o que se requer nos despenseiros é que cada um seja encontrado fiel."

Se não somos fiéis aos Seus ensinamentos, qual a imagem que resta dos "ministros de Cristo"?

Ah, Pai, nos perdoa...

Nos perdoa por Te representarmos tão mal, meu Senhor...

Eu oro, meus irmãos, pela nossa real regeneração. Oro para que passamos a ser representantes dignos...

Santos. Fiéis. Perfeitos. Irrepreensíveis.

IMAGEM DE CRISTO.

Efésios 3:14-19
"Por esta razão dobro os meus joelhos perante o Pai, do qual toda família nos céus e na terra toma o nome, para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais robustecidos com poder pelo seu Espírito no homem interior; que Cristo habite pela fé nos vossos corações, a fim de que, estando arraigados e fundados em amor, possais compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Deus."

Fiquem com o Pai meus amados...

Que vocês achem em seus corações de se colocar diante d'Ele e abrir mão de tudo por amor a Ele.

Pois...

João 3:17-20
"Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más.

Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. "

Reconheçamos nossos erros.

Deixemos as trevas.

Venhamos para a luz.

Ele está à porta e bate meus queridos...

É hora de parar de ignorar o incessante bater de Sua mão...

Hora de abrir a porta...

Hora de morrer...

Para só então viver.

4 comentários:

Minas Jornalistas disse...

É, meu amigo...
Que a gente busque a cada dia agir para Cristo. Que a gente busque a perfeição (mesmo sabendo que só a alcançaremos quando já não estivermos aqui).

Nossas vidas são de Deus e para Deus.
Que nossas atitudes sejam 'lidas' e através delas Cristo seja glorificado. Essa é nossa função!

Excelente texto; inspirado por Deus!

bjo ;**
A Paz!

=D

Anônimo disse...

interessante mesmo esse negócio do Espírito e o sopro!
nunca alguem havia falado isso pra mim!
eh bem interessante! heheh!!
obrigado pelo desejo de que eu respire muito =D!
Deus o abençoe imensamente

M.D.Metanóia disse...

benção esse texto.
Deus abençoe

Mê Amaral disse...

uauuuuu
faloo tudo queriido

tudo o que tem me incomodado..
meu..
eu fico indignada com pessoas que sabem da verdade.. conhecem o perfeito e optam pelo bom, que escolhem o passageiro ao inves do eterno..
e que optam pela independencia ilusória.. escolhem pecar,e ficar longe de Deus..

beejao
Deus abençoe cada dia mais