domingo, 17 de agosto de 2008

Confissão

Salmo 32

“Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.

Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui a iniqüidade, e em cujo espírito não há dolo.

Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo.

Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio.

Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado.

Pelo que todo aquele é piedoso ore a ti, a tempo de te poder achar; no trasbordar de muitas águas, estas e ele não chegarão.

Tu és o meu esconderijo; preservas-me da angústia; de alegres cânticos de livramento me cercas.

Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; aconselhar-te-ei, tendo-te sob a minha vista.

Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio; de outra forma não se sujeitarão.

O ímpio tem muitas dores, mas aquele que confia no Senhor, a misericórdia o cerca.

Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós justos; e cantai de júbilo, todos vós que sois retos de coração.”


Meus queridos, como vão?

Devo dizer que estou tendo dificuldades em escrever este post…

Talvez, em virtude do propósito do mesmo…

Admitir erros.

Afinal, quem gosta de admitir que errou?

Mas é verdade irmãos, eu tenho errado…

Tenho pecado em pequenas coisas, besteiras que achava que já não cometeria…

Orgulho, soberba, sensualidade, preguiça, mentira.

E isso tem me entristecido profundamente. Ou talvez, não entristecido a mim, mas sim ao Espírito que habita em mim, pois este sim, rejeita o mal…

Antes a tristeza fosse só por errar, mas não para por aí…

Cada vez que pecamos irmãos, é como se crescesse em nós um câncer…

Talvez, um câncer no aparelho respiratório, que vai crescendo e nos sufocando pouco a pouco…

Sim, sufocando.

Uma característica muito interessante de se fazer um estudo mais aprofundado das Escrituras é ver as palavras no seu original. E, coincidentemente, no grego, a palavra “ar” também é utilizada para nomear “vento”, e, mais importante, "Espírito".

Então, consoante com o Dr. Paul Brand em seu livro “À imagem e semelhança de Deus”, meu entendimento é que na mesma medida em que pecamos, diminui o fluir do Espírito em nós.

E essa é a parte mais triste.

Experimente passar dois meses sentindo a presença constante e ativa do Espírito Santo na sua vida, e depois passe a pecar desenfreadamente e me diga como fica o buraco…

Eu posso te dizer que assim como estar em comunhão com Deus traz alegria sublime, experimentar dessa comunhão para depois se afastar da mesma é como morrer.

Mas irmãos, eu estou triste, porém, não desesperançoso.

Recentemente, adquiri (e recomendo que adquiram) o CD+DVD do Hillsong United de nome All of the Above. Obra maravilhosa! Até mesmo incluí uma música da mesma em post recente (Devotion).

Mas, é interessante notar o simples DVD que a acompanha. Sim, simples, afinal, o DVD contém apenas três músicas ao vivo e uma pregação. Ah, mas aquela pregação…

Na pregação, o Pr. Phil cita uma passagem que vem me ajudando na minha caminhada:

Miquéias 7:7-9
“Eu, porém, confiarei no Senhor; esperarei no Deus da minha salvação. O meu Deus me ouvirá.

Não te alegres, inimiga minha, a meu respeito; quando eu cair, levantar-me-ei; quando me sentar nas trevas, o Senhor será a minha luz.

Sofrerei a indignação do Senhor, porque tenho pecado contra ele; até que ele julgue a minha causa, e execute o meu direito. Ele me tirará para a luz, e eu verei a sua justiça.”

O meu Senhor já venceu o mundo. O meu Senhor é justo. Mas, a sua justiça não é como a justiça dos homens, por meio da qual eu estaria condenado. Sua justiça é a justiça da graça, e, Ele já me justificou! Ele me promete a vitória! Basta que eu me apegue mais a Ele do que a essa carne…

Então…

Não se alegre inimiga minha.

Eu vou me re-erguer. Com a ajuda do meu Pai.

Então, vamos por passos…

Primeiramente, creio nas palavras de João:

1 João 1:8-10
“Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.”

Então, eu humildemente me coloco diante de Ti Pai, e pergunto:

Jó 13:23
“Quantas iniqüidades e pecados tenho eu? Faze-me saber a minha transgressão e o meu pecado.”

A seguir, valho-me da sabedoria do Teu povo:

Provérbios 28:13-14
“O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.

Feliz é o homem que teme ao Senhor continuamente; mas o que endurece o seu coração virá a cair no mal.”

E venho aqui, e confesso irmãos que, sim, eu tenho caído.

Ciente da Tua instrução Pai…

Apocalipse 2:5
“Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres.”

Eu me arrependo.

E fico feliz, pois, Tu também me disseste:

Lucas 15:10
“Assim, digo-vos, há alegria na presença dos anjos de Deus por um só pecador que se arrepende.”

Então, venho a vocês, meus irmãos, e peço que orem por mim…

Tiago 5:16
“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo

Vocês já têm sido “Lua” para mim. Peço apenas que orem por mim e continuem a se colocar no caminho do Senhor, de forma que vocês possam continuar a “refletir” um pouco da “Luz do Senhor”, para ajudar este “servo inútil” a caminhar neste mundo sombrio…

E, por fim, descanso no conhecimento de que…

Salmos 103:9-11
“Não repreenderá perpetuamente, nem para sempre conservará a sua ira.

Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui segundo as nossas iniqüidades.

Pois quanto o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua benignidade para com os que o temem.”

E repito:

Não se alegre inimiga minha.

O meu Deus me ouviu e me trouxe para a luz. Já estou de pé.

Descansem nos braços de nosso Pai querido, meus irmãos.

E muito obrigado por serem pequenas “lanternas” em minha vida. Muito obrigado por darem oportunidade a este pequeno “refletor trincado” de iluminar um pouco das suas vidas…

6 comentários:

Minas Jornalistas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Minas Jornalistas disse...

Agradeço a Deus que, mesmo diante de nossas fraquezas, não nos abandona e dia a dia tem nos erguido e nos feito caminhar na luz!

Obrigada, Deus..
A gente não merece..

Glória a Deus!

A Paz!

JOVENS RESTAURADOS!! disse...

Amado, parabens pela sua atitude, muitos poucos conseguem se expor de tal maneira, e DEUS deve estar com um rosto cheio de lagrimas, não de tristeza mas de alegria, consegue ver!?

Nada pode nos separar do amor de DEUS!!!!!!!!!!

Ele jamais nos deixará, estamos unidos, um corpo em Cristo, e pode ter certeza estarei orando.

Abraços, pode contar comigo meu irmao.

JOVENS RESTAURADOS!! disse...

Valew vcs ja estavam linkado, e é para isso que estamos aki, para servir!!

E não deixe de postar!!!

AbraçoOOOO ;)

DEUS é contigo!!

... disse...

uuuuhuhuhu Hébeerrr!!! ta com tudo rsrsrsr... maninho, em relação ao que vc postou la no meu... =0) como dizia meu velho amigo C.S.Lewis rsrsrs "O amor de Deus por nós é um assunto muito mais seguro de se pensar do que o nosso amor por ele."

Anônimo disse...

Irmão Deus Te Abençoe. fique sabendo que o trabalho no Senhor nunca é vão.
Deus está contigo viu
Deus te abençoe ricamente =]