quinta-feira, 31 de julho de 2008

Um ocorrido interessante

Permitam-me relatar um ocorrido interessante...

Ontem a noite, eu, um amigo e uma amiga, fomos para a casa de outras duas amigas muito queridas. Conversamos, nos divertimos, discutimos a Bíblia, e até mesmo estratégias de evangelismo. Enfim, uma noite produtiva.

Ao final da noite, uma dessas amigas me fez um convite.

Queria que no dia seguinte eu fosse levar uma palavra para o "cultinho" que é realizado no intervalo de suas aulas. De cara, recusei. Afinal, eu não estava preparado, e, também, tinha que terminar de preparar material para a reunião deste final de semana do grupo de estudo bíblico da igreja.

Porém, todavia, entretanto...

Quando eu já estava no carro, indo para casa, me veio um "sentimento" de que, sim, eu deveria ir.

Não parei para pensar em como eu ia levar uma "palavra" a um grupo de desconhecidos sem tempo sequer para preparar algo.

Não pensei também, de onde sairia o tempo para terminar de preparar o material para a reunião do meu grupo de estudos.

Apenas liguei, e disse que ia.

Mais tarde, a minha amiga ligou perguntando se eu realmente iria, afinal, ela precisava de uma confirmação, precisava ter certeza que alguém levaria "a palavra".

Novamente, confirmei, e fui dormir.

Acordei, me arrumei, saí de casa.

Peguei o ônibus, fiz o caminho, desci na parada.

Epa! Cadê minha carteira?

Aparentemente, minha carteira tinha gostado do banco do ônibus mais do que devia; e resolveu prosseguir viagem com ele...

E agora? O que fazer?

Liguei para minha mãe para avisar do ocorrido, e, claro que ouvi um ou outro berro, uma ordem de refazer meus passos, para ver se a carteira por algum acaso não teria ficado no chão, e, um pedido de que voltasse para casa.

Como um "bom menino", refiz meus passos, mas, "infelizmente", nada da carteira.

Mas, também, como um "bom menino", eu não podia simplesmente abandonar um compromisso de última hora! Ainda mais um compromisso em levar a Palavra de Deus para alguém.

Não, isso não significa que eu desobedeci minha mãe. Apenas, conversei com ela, expus os fatos, e disse que iria na delegacia registrar o boletim de ocorrência após o "cultinho". Ela aceitou, e lá fui eu.

No caminho da parada para a escola, eu me lembrei da noite anterior, em que eu havia dito a uma outra amiga para "descansar no Senhor", confiar n'Ele, pois Ele é fiel aos que o buscam em verdade.

Agora era hora de não ser hipócrita, de não falar só da boca pra fora. Era hora de descansar no Senhor, fazer sua obra, e ter fé, que seja lá o que fosse acontecer com minha carteira...

Ele é fiel. O que quer que acontecesse... de alguma forma... seria bom.

Cheguei um pouco antes da hora do intervalo, abri a Bíblia, me lembrei dos posts do blog, outras coisas que tinha presenciado, e, outras coisas que tinha lido. Já sabia sobre o que ia falar.

Tivemos nossa reunião. Foram mais pessoas do que o que eu esperava, e, poucos rostos conhecidos. Vejam bem meus queridos, eu nunca havia feito tal coisa. Eu nunca fui do tipo de "falar em público"; prefiro escrever. Mas, as coisas "fluíram", e eu creio que a palavra frutificou naquele lugar, e, só não conversamos ainda mais por falta de tempo.

Após esse breve momento de gozo entre irmãos, era hora de voltar à triste realidade de um "mundo sem carteira", em que eu teria que ter os gastos e o stress de providenciar novas cópias de praticamente todos os meus documentos. Como se já não bastasse o dinheiro que eu havia perdido junto da própria carteira.

Fui até o Shopping Via Direta, afinal, ali eu teria delegacia, tre, urne, e outros, todos no mesmo lugar.

Cheguei até a registrar o boletim de ocorrência.

Mas só até aí.

"Do nada", me liga Fred, um dos amigos com quem estive na noite anterior. Segundo ele, tinha tido uma "premonição" de que eu perdia todos os meus documentos em um ônibus.

Sim, ele estava certo. Mas não, não era uma premonição. Ele, obviamente, estava brincando (até porque para ser uma "premonição", ele teria que a ter tido antes de eu os perder :P )

Acontece, que ele estava na auto escola, resolvendo alguns problemas pessoais, e, "por acaso", era a mesma auto-escola na qual eu tinha tido aulas recentemente, e, enquanto ele estava lá, alguém ligou dizendo que tinha achado meus documentos, e junto deles, um recibo da auto escola.

E agora, essa pessoa queria entrar em contato comigo.

Meu pai ligou para a auto-escola afim de se informar melhor. Aparentemente, o cobrador do ônibus havia achado a carteira, junto dela o recibo, e, como era o único telefone que tinha, tentou entrar em contato. Mas, a auto-escola, até correta em sua postura, não queria dar a ele as informações necessárias para que entrasse em contato comigo.

Um fato que mudou, após eu encarecidamente pedir que sim, dessem meu telefone para o indivíduo.

Algum tempo depois, ele entrou em contato e marcamos de nos encontrar às 13:40, no terminal de sua linha de ônibus, para "resolver a situação". (Por conta da hora marcada, eu também teria que faltar o meu estágio, o que acabei fazendo, dando os devidos avisos, claro).

Na hora marcada, eu estava lá, com meu pai (outro detalhe interessante: "convenientemente", meu pai também não foi trabalhar neste dia), o esperando.

O ônibus chegou.

Eu já estava preparado para "negociar" minha carteira. Pagar alguma quantia, implorar e etc.

Mas não foi necessário nada disso.

Com um sorriso, ele me entregou a carteira exatamente da mesma forma que eu a havia perdido.

Comovido, ofereci uma quantia a ele, por respeito. Afinal, não é qualquer um que acha uma carteira cheia de dinheiro, se contorce para entrar em contato com o dono em pleno seu horário de trabalho, e, não tira qualquer proveito da situação.

Já estávamos nos despedindo quando meu pai o chamou, e, começamos a conversar.

No meio da conversa, meu pai perguntou se aquele homem por acaso não seria evangélico...

O que ele prontamente respondeu dizendo que sim.

Evangélico, da Igreja de Cristo, tinhamos até conhecidos em comum.

Ele também falou outra coisa interessante. Confessou, que quando viu a carteira, ficou tentado a tomar aquele dinheiro, pois, ele só tinha uma certa quantia em mãos, e ainda precisava comprar o gás para sua casa. Mas, ele preferiu ser íntegro. Como Cristo. Aquele dinheiro não o pertencia, e sua honestidade, santidade, valia mais.

Infelizmente, tivemos que cortar nossa conversa abruptamente pois o motorista do ônibus em que ele trabalha já o chamava para sair.

Mas essa com certeza é uma manhã que eu não pretendo esquecer.

Deparado com a escolha entre "furar" com meu compromisso de levar a palavra e ir atrás dos meus interesses em primeiro lugar, ou, cumprir com a vontade de Deus primeiro e ir atrás dos meus interesses depois; eu escolhei a segunda opção. E, por resultado, Ele me foi fiel. Me poupou de stress, tempo perdido, mais custos, e, ainda me permitiu ver o Seu agir. (E, como acabei não indo ao estágio, também me sobrou mais tempo para elaborar o material da reunião do final de semana!)

Aquele homem, deparado com a escolha entre tomar aquele dinheiro para suas necessidades, optou pela obediência ao seu Senhor, e, Ele foi fiel com ele. Eu me senti comovido, e dei àquele homem uma quantia que seria de ajuda para ele, sem nem saber que ele precisava, ou, que era um dos meus "irmãos em Cristo".

Na nossa obediência, Deus foi fiel conosco.

Pessoas totalmente distintas, que puderam ver um pouco do agir de Deus juntas.

Quão bom é estar sob o jugo do Senhor meus irmãos. Quão maravilhoso.

Fiquem com o Senhor, nosso Pai, e descansem n'Ele :D

6 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

pois é binho, 'descanse no Senhor'
kkkkkkkk :P

'Entrega o teu caminho ao Senhor, confia n'Ele e Ele tudo fará.' :)
é o que Ele tem mais me ensinado.

Obrigada por tudoo!
(LL) *:

Thierry disse...

Pareçe até a narração de uma parte de um filme, onde tudo foi milimétricamente bolado para dar tudo certo no final. Mas não foi o que ocorreu! Essa experiência vivida por nosso irmão Ebinho (me permita chamá-lo assim, costume de pequeno hehe) é Deus mostrando CLARAMENTE o seu agir, o cuidado com os seus e isso é tão lindo cara e mais ainda, quando passamos por algo parecido.

Que Deus continue te abençoando grandemente Binho e que você esteja sempre com esse pensamento de que "Ele é fiel. O que quer que acontecesse... de alguma forma... seria bom."

Forte abraço e fiquei muito feliz por sua benção.

Minas Jornalistas disse...

Glórias a Deus!
É incrível como Deus mostra-nos que está conosco a cada momento e nada está fora do seu controle!

Por mais que a gente não perceba, ou a situação pareça, humanamente falando, ruim: em tudo Deus tem propósito e sempre faz o melhor para nós!
Ele é perfeito!

Glórias a Deus!
A Paz!

Por Ele. disse...

Ele é Fiel!

"Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer." Lc 10

Hygor disse...

belo testemunho!!
dei valor!!
:D