segunda-feira, 21 de julho de 2008

From the Inside Out (Criados Para Adorar)

From The Inside Out

A thousand times I’ve failed
Still your mercy remains
Should I stumble again
Still I’m caught in your grace

Everlasting
Your light will shine when all else fades
Never ending
Your glory goes beyond all fame

Your will above all else
My purpose remains
The art of losing myself
In bringing you praise

In my heart, in my soul
I give you control
Consume me from the inside out Lord
Let justice and praise
Become my embrace
To love you from the inside out

Everlasting
Your light will shine when all else fades
Never ending
Your glory goes beyond all fame
And the cry of my heart
Is to bring you praise
From the inside out of my soul
cries out.

Hillsong United

Tradução:

Milhares de vezes eu falhei
E ainda a Tua misericórdia permanece
E se eu tropeçar outra vez
Sou amparado em Tua graça
Eterno
Tua luz brilhará quando tudo mais apagar
Sem fim
Tua glória vai além de toda fama

Tua vontade sobre tudo
Meu propósito permanece
A arte de me perder
Em Te dar o louvor
Eterno
Tua luz brilhará quando tudo mais apagar
Sem fim
Tua glória vai além de toda fama

Em meu coração e em minha alma
Senhor, te dou controle
Vem me consumir de dentro pra fora
Senhor, deixe que a justiça e o louvor
Se tornem meu "abraço"
Para te amar de dentro pra fora

Eterno
Tua luz brilhará quando tudo mais apagar
Sem fim
Tua glória vai além de toda fama
E o clamor do meu coração
É te trazer louvor

De dentro pra fora
Senhor, minha alma clama

(Tradução - Super Gospel)


Há alguns dias essa música está em minha mente e, apesar de não ser profunda conhecedora da Língua Inglesa (por isso pensei naqueles que, assim como eu, necessitariam da tradução para melhor compreender), ela tem me emocionado muito; sinto uma enorme alegria em louvar a Deus através dela.

Não coincidentemente, porém, providencialmente, li hoje um capítulo do livro de Rick Warren - "Uma Vida Com Propósitos", que fala que fomos planejados para agradar; adorar a Deus. Em um trecho, o autor fala: "Qualquer atitude sua que venha agradar a Deus é um ato de adoração . Como um diamante, a adoração apresenta várias facetas."

Como já foi dito aqui em um texto anterior, intitulado "Oração", nós podemos estar unidos a Deus de infinitas formas; podemos adorá-lo em todas as nossas ações, quer seja trabalhando, estudando, dirigindo, servindo, conversando com amigos, lendo sua palavra, cantando, enfim: Deus é tão maravilhosamente criativo que, ao nos criar, nos dotar de inteligência, deu-nos milhares de possibilidades de estarmos a cada minuto adorando-o e sentido Ele ao nosso lado ("E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens" - Colossenses 3:23) .

Em todas as nossas ações, em cada atividade, podemos louvar a Deus. Esse é o motivo de nossa existência ("Porquanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus." - Coríntios 10:31). "A adoração não é parte de sua vida; ela é a sua vida. Não o adore somente nos cultos na igreja" (autor e livro supracitados).

"E o clamor do meu coração
É te trazer louvor"


Deus seja louvado;
Paz de Cristo.

5 comentários:

Por Ele. disse...

Para tudo!!!!


"Senhor, deixe que a justiça e o louvor se tornem meu "abraço", para te amar de dentro pra fora."

"Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a Verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele."

Retos guardando Seus mandamentos o amaremos de dentro pra fora!

Héber Lima disse...

Corretissimo. Porem, gostaria de lembrar que para se buscar a "justiça" do Senhor, é necessário exatamente isto... Seguir seus mandamentos. E, o que seria o louvor se não uma expressão de reconhecimento, apreço e carinho? Logo, se uma pessoa reconhece a Cristo, é lógico que esta não somente busque seguir seus ensinamentos, como, em face de seu amor, seja compelida, constrangida, a ama-Lo de volta. De forma que me parece claro que aquele que verdadeiramente O ama "de dentro para fora", o louva, e, busca a Sua perfeita justiça, que por sua vez, só pode ser alcançada através da observância aos Seus ensinamentos... Dentre os quais deve ser destacado o amor. cuja expressão maior é a graça.

A Paz.

Ruth P. P. Veras disse...

quando sinto as vezes como se Deus estivesse calado, o que percebo de fato é que eu me calei para Ele...não conversando com ele em oração.. não o louvando... deixando as atividades do dia-a-dia me levar...

se em tudo que fizermos buscarmos a Ele.. perceberemos que ele está sempre presente, sempre falando... a gente é que vive se distraindo... e deixando de ouvir sua voz

... disse...

Sim!!!!
"Louvar-te-ei com retidão de coração quando tiver aprendido os teus justos juízos" Salmos 119:7.

"Sem caminho não se anda, sem verdade não se conhece, sem vida não se vive. Eu sou O Caminho que deves seguir; A Verdade que deves crer; A Vida que deves esperar. Eu sou O Caminho seguro; A Verdade infalível; A Vida interminável. Eu sou O Caminho direito; A Verdade suprema; A Vida verdadeira; A Vida ditosa; A Vida incriada. Se perseverares no Meu Caminho, conhecerás A Verdade, e A Verdade te livrará e alcançarás A Vida eterna." - Tomás de Kempis : Imitação de Cristo -

amo-vos em Cristoooo sejam luz! =) erpseverem em oração! =)
RÊ.

Anônimo disse...

E me parece que a sublimidade da existência humana é adorar a Deus. Parabéns, dra.