Orar a Deus faz bem a alma, falar com Deus me satisfaz.
Falar com Deus que privilégio, abrir a alma ao Criador.
Sentir que os céus estão abertos, e ouvir a voz do Salvador.
Grande é o nosso Deus, e as obras que Ele faz.
O Seu amor não tem limites, em Seu perdão encontro paz.
Falar com Deus é o que preciso, pois Ele é fonte de poder.
Só nEle a vida faz sentido, pois me dá forças pra viver.”
Novo Tom - Falar com Deus
Dentro de nós há uma lacuna. Temos um vazio, uma necessidade aparentemente inexplicável. Este espaço invisível, que transcende as definições humanas, é exclusivamente preenchido por Deus.
Você pode expressar Deus e estar unido a Ele de infinitas formas. Lendo, cantando, conversando com amigos, trabalhando, enfim, vivendo conforme sua palavra. No entanto, há uma forma de nos ligar diretamente a Ele, tão sublime e infinitamente maravilhosa; tão perfeita, que as palavras humanas não conseguem definir: a oração.
A oração é, contraditoriamente, simples e complexa. Orar significa falar com Deus; conversar, abrir o coração, ser sincero diante de quem o criou. É exatamente aí que reside também a complexidade.
Como pode ser possível que nós, tão pecadores, possamos ter acesso direto ao Criador? Merecemos tamanho privilégio?
Não, não merecemos.
Porém, Deus, no alto de seu infinito amor, concedeu-nos tal bênção quando enviou seu filho Jesus para que morresse por nós, levando sobre si nossos pecados, dando-nos livre acesso ao Pai.
A partir de então, eu posso chegar diante de Deus como quem senta ao lado de um amigo amado e conversar tranqüila e abertamente com ele; posso abrir meu coração sem que para isso precise de um intermediário. Jesus nos deu a liberdade de falarmos com o coração e a mente, sem que precisemos nos utilizar de vãs repetições (“E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.” Mateus 6:7). Apenas seja sincero.
Conversar com Deus, nosso Pai e amigo, é tão sublime que mesmo nos momentos em que, diante de nossas fraquezas e dificuldades, não conseguimos falar, Ele nos entende e conforta (“Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces.” Salmo 139:4). Quão maravilhoso é saber que o criador do universo está sempre pronto a me ouvir; saber que, mesmo com todas as minhas falhas, ele me compreende e está perto de mim.
Converse com Deus, o verdadeiro amigo. Ele não pensa mal de você, Ele lhe entende e orienta, não levanta comentários com outras pessoas sobre você e, “de quebra”, tem todo poder no Céu e na Terra e nada acontece contrário à sua vontade.
Só Ele preenche nosso vazio;
só n'Ele há sentido para nossa existência.
Deus seja louvado.
Para meditar:
Romanos, cap. 12, verso 12:
“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração”;
Mateus, cap. 6, verso 6:
“Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente”;
Tiago, cap. 5, verso 16:
“Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.”;
Marcos, cap. 11, verso 25:
“E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas”;
Deus abençoe você.
4 comentários:
Olá, Huldyana! Parabéns pelo blog.
Como é bom quando nos aproximamos de Deus, quando Deus está conosco, quando nós levamos a bandeira de Jesus a todos os lugares.
Deus seja louvado dia após dia.
Dydy eu fico feliz quando leio textos como esse e percebo a unidade do Espírito Santo em nossas vidas, uma mesma visão, uma mesma fé e uma mesma esperança!
Que Deus possa transformar vidas através dessas mensagens tão reais!
Esta é a Verdade e não ha outra. Está disponível a quem de bom grado a quiser recerber..!
Bjo dydy! Continue assim, embaixadora de Cristo na terra!
Ei, "de quebra" foi legal. O texto está muito bom, graças ao bom Deus. Inquestionavelmente orar é melhor do que ouvir falar em oração, mas fico comovido só em ouvir, ainda mais quando o discursso é assim... tão singelo como esse. Parabéns!
Postar um comentário