quinta-feira, 4 de setembro de 2008

PFSPDANCAODEM


Fotografia: Autor Desconhecido


"PFSPDANCAODEM - Por Favor, Seja Paciente. Deus Ainda Não Concluiu a Obra Dele Em Mim" (Anos atrás, alguns americanos usavam um broche com essas letras).

Diante de nossas fraquezas e anseios humanos, sempre temos pressa em alcançar. Mas, quase sempre, nosso tempo não coincide com o tempo de Deus. Nossa estrutura humana sofre diante da espera. Não é fácil.

No entanto, o tempo, a "demora" aparente é necessária para Deus forjar em nós o caráter de Cristo. Honestamente falando, se tivéssemos o controle, não esperaríamos (obrigada, meu Deus, que o controle é todo teu); resolveríamos tudo subitamente e, então, estragaríamos tudo.

Deus sabe o quanto é doído em nós a espera. O quanto pensamos e pensamos... e pedimos... e nem sabemos mais o que pensar direito.. e ficamos ansiosos e, por vezes, tristes. Mas, mesmo com tudo isso, sabemos que Ele é perfeito, faz sempre o melhor, da melhor forma e na hora certa. Temos a paz de saber que Ele tem o controle de nossas vidas na palma de sua mão e segura com todo carinho e amor. É estranho e contraditório (só quem sabe o prazer e paz inigualáveis de ter Cristo compreende isto, não com a mente, mas com a alma), pois, mesmo diante de toda ansiedade e dor sentidas, devido nossa frágil estrutura humana, nós queremos que seja assim: de acordo com a vontade d'Ele; no tempo d'Ele. Mesmo que nos pareça lento.

Como diz Rick Warren em "Uma Vida Com Propósitos": "Até mesmo a lesma alcançou a arca por perseverar."


Lembremos sempre:
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Eclesiastes 3:1

Deus continue nos abençoando, guiando e controlando.
Fiquem na Paz que excede todo o entendimento, mas sentimos, que só Jesus dá.

:)

6 comentários:

Anônimo disse...

o que eu posso dizer depois de tudoque você falou? disse tudo *-*
a espera é ruim para nós humanos, mais Deus nos da a paciência, e além do mais quando nos ocupamos da obra dEle vemos que na verdade o tempo é algo relativo e acabamos tendo a certeza que nos faz aceitar essa espera como seres humanos :)

o blog de vocês é uma benção cara
parabéns amor e obg pelo comentário Que Deus te abençoe grandemente

JOVENS RESTAURADOS!! disse...

Poxa, vc acaba de ser usada de forma explendida por Deus...

Essa palavra serviu para acalmar o meu espirito, e saber esperar, as vezes(quase sempre) eu quero que as coisas aconteçam rapidamnte do meu jeito e no meu tempo, mas a paciencia é fruto do Espírito...
Esse livro que vc citou do Rick Warren é muito bom tambem, ajudou muito na minha caminhada até aqui...mas tinha esquecido desta parte...

Obrigado, e continue sendo usada cada vez mais...em nome de Jesus...

BjaOOO!!

Anônimo disse...

Perfeito......
A paz dEle excede qualquer entendimento humano, porque a gente pode estar passando por uma sofrimento quase que insuportável, mas nossa alma sente essa paz inexplicável, e isso nos conforta durante esses momentos difíceis! e nos traz a paciência para esperar o tempo de Deus....
Fiquem todos com essa Paz maravilhosa de Jesus = )

Deus os abençoe demais!!!

Camila :) disse...

disse tudoo e mais um pouco com essa frase ultima :)
cara q massa esssas letras xd


;*

Anônimo disse...

pq será q me identifiquei tanto com esse post?
:P
aiai..
bom é poder confiar em Deus, dono do tempo, e do nosso futuro! Que tenhamos nEle a fé para esperrar com paciencia e ânimo aquilo q Ele tem reservado p nós!
bjão dydy

Héber Lima disse...

Ai como EU me identifico com esse post...