segunda-feira, 6 de abril de 2009

E a maconha, como fica?

Antes de qualquer coisa. A IDÉIA AQUI NÃO É FAZER APOLOGIA AO USO DA MACONHA OU QUALQUER OUTRA DROGA ILÍCITA. Vamos apenas PENSAR, sim? =p

Li recentemente um texto da Revista Trip (que também pode ser lido no fórum, aqui) sobre o uso medicinal da maconha, que me lembrou o tópico sobre música secular do fórum, em que Jonye afirmou que certas formas de pensar podem levar pessoas a saírem por aí "fumando maconha pra Jesus".

O que eu me pergunto então é...

E se alguém realmente fizer isso? Será que é tão ruim assim? E, se a pessoa não "fumar maconha pra Jesus", mas, distribuir maconha pra Jesus? O.o

É muito fácil dizer que maconha não presta, que seu uso é errado e acabou-se. Mas, nossos médicos, inclusive os Cristãos, não já usaram o Ópio como remédio? E, a bem de verdade, todo remédio não é uma droga?

Outra coisa a se lembrar é que TODA A CRIAÇÃO foi feita por Deus, e, ELE olhou para ela e disse que era boa. Deus se deu ao trabalho de criar a maconha. Por quê? E, a Palavra nos garante que Deus não tenta o homem a fazer o mal, então com certeza (pelo menos ao meu ver), Ele não colocaria na natureza algo consumível pelo homem que fosse de uso explicitamente "mal".

Então a questão é...

A maconha é ruim, ou, o uso que a maior parte das pessoas faz dela que o é?

Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda. (Romanos 14:14)

Deus criou a maconha. Nós é que decidimos o que fazemos com ela e como. Algum uso e importância ela tem.

Meu entendimento é que assim como o álcool, a música, ou, o que quer que seja, não é o uso de algo ou a prática de um ato que é mal por si, o que vai definir o mal ou o bem, é a razão por trás do ato. É o coração. É o "por quê?"

Nós temos que parar de demonizar coisas e atos e exorcisar as almas humanas.

Objetos são objetos, eles não tem vontade. Atos são contidos em si, não significam muita coisa, pois, nem sempre refletem uma realidade. Eu posso dar um doce para uma criança como mero presente, ou, como um perverso aliciador de menores. Mesmo ato, essência distinta. O ato não é bom nem mal, eu que posso ser um ou outro.

Mas é claro, focando no ponto em questão da Maconha, temos que entender as coisas sob um ótica Cristã. Como disse, não creio que a maconha seja ruim em si, assim como qualquer coisa, mas, para o nosso contexto, ela é ilícita. E, ao servo do Senhor, cabe cumprir as leis, ainda que injustas. Então, a maconha poderia ser a melhor coisa do mundo, que, sendo ela ilegal no Brasil, não cabe a nós a consumir. Quem quiser consumir, vá pra onde é legal cara, pare de escandalizar as pessoas desnecessariamente e contribuir com uma indústria maléfica.

E olhe pro seu coração.

Ela não é boa ou má, mas você pode ser mal pra chuchu. Por quê você consome? E, como você o faz? Será que seu coração está no lugar certo? Você está fazendo isso às custas de quem? Como você está adquirindo essa maconha? Será que seu prazer pessoal vale o financiamento da indústria criminosa do tráfico?

Quando você colabora com o tráfico de drogas, você colabora com uma indústria que traz a morte e a destruição. Você é cúmplice do Diabo. Você não está pensando nos outros, apenas no seu prazer próprio. Você cuida da sua carne em detrimento da sua alma (e da vida de outros).

Vamos pensar, sim.
Vamos parar de tornar impuro o que Deus fez puro, sim.

Mas também, vamos analizar nossos atos.
Vamos pensar nos motivos por trás das coisas que fazemos e deixamos de fazer.

E vamos, pensar...

O que Jesus faria?

-> Para meditar:

Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra a alma, tendo o vosso viver honesto entre os gentios, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no Dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem.

Sujeitai-vos, pois, a toda ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior; quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores e para louvor dos que fazem o bem.

Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo o bem, tapeis a boca à ignorância dos homens loucos; como livres e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus.

Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai o rei.

Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor ao senhor, não somente ao bom e humano, mas também ao mau; porque é coisa agradável que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente. Porque que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas, se fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus.

Porque para isto sois chamados, pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas, o qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano, o qual, quando o injuriavam, não injuriava e, quando padecia, não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente, levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.

Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas, agora, tendes voltado ao Pastor e Bispo {ou superintendente} da vossa alma. (1 Pedro 2:11-25)

Lembrando também, claro, que o tema em questão também pode ser discutido no fórum, clicando aqui.

Reflitam e fiquem com Papai =)

Soli Deo Gloria.

10 comentários:

dede disse...

ela e não é mal



as pessoa q usam ela q é mal.

Consultoria em disse...

Gostei do teu texto.
A cannabis sativa (maconha no populacho) foi criada por Deus pra servir como fonte de óleo, medicamentos e principalmente fibra (produz cordas, papeis, etc.). A cannabis é o vegetal que mais produz fibra, e pro isso há boatos de que ela começou a ser proibida a partir de um lobby da indústria de papel dos EUA.
O fumo é o uso incorreto da cannabis, embora eu confesse que já tive grandes idéias e revelações (não me refiro a revelações divinas) quando a fumei (sério). Enfim.... a planta é boa, e criada por Deus. O 'THC' da maconha também é de Deus... afinal faz parte da erva, e foi por ele criada. Mas Satanás subverteu isto....enfim;;.abraçs

Leh disse...

eu fumo essa porra caralho e e mt lombra intaum tenk ser legalizada pra todo mundo curtir a lombra !!!

Itachi disse...

to cum vc leh sendo legalizada ou nçao eu continuo usando e deus e a favor da maconha?? claro se n n existia em forma de fumo caralho pensa bem tem como apruveita td deus fez a maconha pra apruveita ate as folhas secas ki vira a maconha ki vai pra nossa seda...

Luiz Guilherme disse...

como diz a letra de uma musica do ponto de equilibrio, "quem sabe cala, quem nao sabe é o que mais fala", isso é só o que se deve dizer a sociadade ignorante que existe hj, nao sabem de nada e falam umonte de bobagens, isso me dexa com mt raiva, fico puto com esse tipo de gnt, e tem varios verciculos falando sobre a "maconha" na bíblia porém esta escrito com outro nome na msma, intao pra sociedade ignorante, pensem mt bem antes de falar o que nao sabem e consultem a bíblia pra ver o que encontram ao longo dela procurem por livro da sabedoria no salmo sabedoria e vejam com seus próprios olhos, e aproposito, a maconha é considerada a erva da sabedoria coencidencia? acho que nao.E tem outra, a maconha nunca matou e nunca fez mau a ninguem.

Anônimo disse...

"Ninguém pode prender a natureza nem o que ela vem a nós propiciar... a natureza já legalizou!"
MAIS DE 10 MIL ANOS DE USO SEM SE QUER 1 MORTE. O POVO É IGNORANTE, PROCUREM SABER ANTES DE FALAR, JULGAR OU CRITICAR!
Paz de Deus!

Pryscylla93 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Moraes disse...

cara, quem ja esteve junto de alguem que fumou maconha, presenciou como é o efeito. Nada mais nada menos q a pessoa fica mais criativa, alegre e inofensiva. Cara, quem à usa não sai por ai fazendo coisas ruins. E outra, ninguem quer financiar o trafico, a gente quer plantar em casa, só que os fdp do governo pegam a planta e nos forçam a fianciá-lo. alias, tem um site muito bom para compra onde voce não finacia o trafico, vem direto da holanda, a erva pura. Só procurar no google: buy cannabis online.

Anônimo disse...

Bom no meu ponto de vista, agente msm define o q e ruim para nos msm td pode ser usado e aliciado pelo capeta para estragar a nossa vida, o segredo é saber usar, aonde usar se vc tem filhos nao deixe q eles vejam vc fumar o q é bom pra vc nao pode ser bom para eles. Eliminar o vicio se vc usa maconha pra ir trabalhar isso estara te fazendo mal com a perda de concentraçao mais se vc usa maconha na hora certa provavelmente de noite pra relaxar em um dia de folga ai eu nao vejo problema o segredo e ter sabedoria e consciencia do seu ato. Tudo traz consequencias, se bebermos myita agua pode levar a morte, entao tem q haver o equilibrio isso pode ser bom pra uns e mal pra outros depende da sua visao e nao se esqueça q o diabo usa td pra prejudicar agente.

Anônimo disse...

Encontrei bastante respostas aki, fumo d vez enquanto, sou evangelico como muitos aki tbm são. Ficava pesado quando fumava, me achava sujo perante Deus, mais agora pesquiso bastante sobre o assunto e me sinto mais leve em relação a isso. Gosto d debater essa questão de maconha e pecado. Quando fumo fico mais pensante na vida, nas coisas d Deus, na criação, na sociedade, concordo cm o ponto d vista de que a maconha deve ser usada do jeito certo, pra coisas certas, e para as pessoas certas, se vc fuma pra curti a lombra problema e seu, mais se vc fuma pra ter experiencia com uma nova visão de mundo, de sociedade e de Deus, ae sim vc esta usando do jeito certo, mais isso varia de pessoa pra pessoa. Um abraço fiquem cm Deus, não sejam alienados a nada. Depositem sua confiança em Deus, somente nele.