segunda-feira, 6 de abril de 2009

E a maconha, como fica?

Antes de qualquer coisa. A IDÉIA AQUI NÃO É FAZER APOLOGIA AO USO DA MACONHA OU QUALQUER OUTRA DROGA ILÍCITA. Vamos apenas PENSAR, sim? =p

Li recentemente um texto da Revista Trip (que também pode ser lido no fórum, aqui) sobre o uso medicinal da maconha, que me lembrou o tópico sobre música secular do fórum, em que Jonye afirmou que certas formas de pensar podem levar pessoas a saírem por aí "fumando maconha pra Jesus".

O que eu me pergunto então é...

E se alguém realmente fizer isso? Será que é tão ruim assim? E, se a pessoa não "fumar maconha pra Jesus", mas, distribuir maconha pra Jesus? O.o

É muito fácil dizer que maconha não presta, que seu uso é errado e acabou-se. Mas, nossos médicos, inclusive os Cristãos, não já usaram o Ópio como remédio? E, a bem de verdade, todo remédio não é uma droga?

Outra coisa a se lembrar é que TODA A CRIAÇÃO foi feita por Deus, e, ELE olhou para ela e disse que era boa. Deus se deu ao trabalho de criar a maconha. Por quê? E, a Palavra nos garante que Deus não tenta o homem a fazer o mal, então com certeza (pelo menos ao meu ver), Ele não colocaria na natureza algo consumível pelo homem que fosse de uso explicitamente "mal".

Então a questão é...

A maconha é ruim, ou, o uso que a maior parte das pessoas faz dela que o é?

Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda. (Romanos 14:14)

Deus criou a maconha. Nós é que decidimos o que fazemos com ela e como. Algum uso e importância ela tem.

Meu entendimento é que assim como o álcool, a música, ou, o que quer que seja, não é o uso de algo ou a prática de um ato que é mal por si, o que vai definir o mal ou o bem, é a razão por trás do ato. É o coração. É o "por quê?"

Nós temos que parar de demonizar coisas e atos e exorcisar as almas humanas.

Objetos são objetos, eles não tem vontade. Atos são contidos em si, não significam muita coisa, pois, nem sempre refletem uma realidade. Eu posso dar um doce para uma criança como mero presente, ou, como um perverso aliciador de menores. Mesmo ato, essência distinta. O ato não é bom nem mal, eu que posso ser um ou outro.

Mas é claro, focando no ponto em questão da Maconha, temos que entender as coisas sob um ótica Cristã. Como disse, não creio que a maconha seja ruim em si, assim como qualquer coisa, mas, para o nosso contexto, ela é ilícita. E, ao servo do Senhor, cabe cumprir as leis, ainda que injustas. Então, a maconha poderia ser a melhor coisa do mundo, que, sendo ela ilegal no Brasil, não cabe a nós a consumir. Quem quiser consumir, vá pra onde é legal cara, pare de escandalizar as pessoas desnecessariamente e contribuir com uma indústria maléfica.

E olhe pro seu coração.

Ela não é boa ou má, mas você pode ser mal pra chuchu. Por quê você consome? E, como você o faz? Será que seu coração está no lugar certo? Você está fazendo isso às custas de quem? Como você está adquirindo essa maconha? Será que seu prazer pessoal vale o financiamento da indústria criminosa do tráfico?

Quando você colabora com o tráfico de drogas, você colabora com uma indústria que traz a morte e a destruição. Você é cúmplice do Diabo. Você não está pensando nos outros, apenas no seu prazer próprio. Você cuida da sua carne em detrimento da sua alma (e da vida de outros).

Vamos pensar, sim.
Vamos parar de tornar impuro o que Deus fez puro, sim.

Mas também, vamos analizar nossos atos.
Vamos pensar nos motivos por trás das coisas que fazemos e deixamos de fazer.

E vamos, pensar...

O que Jesus faria?

-> Para meditar:

Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra a alma, tendo o vosso viver honesto entre os gentios, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no Dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem.

Sujeitai-vos, pois, a toda ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior; quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores e para louvor dos que fazem o bem.

Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo o bem, tapeis a boca à ignorância dos homens loucos; como livres e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus.

Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai o rei.

Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor ao senhor, não somente ao bom e humano, mas também ao mau; porque é coisa agradável que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente. Porque que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas, se fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus.

Porque para isto sois chamados, pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas, o qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano, o qual, quando o injuriavam, não injuriava e, quando padecia, não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente, levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.

Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas, agora, tendes voltado ao Pastor e Bispo {ou superintendente} da vossa alma. (1 Pedro 2:11-25)

Lembrando também, claro, que o tema em questão também pode ser discutido no fórum, clicando aqui.

Reflitam e fiquem com Papai =)

Soli Deo Gloria.

17 comentários:

Unknown disse...

ela e não é mal



as pessoa q usam ela q é mal.

Unknown disse...

Gostei do teu texto.
A cannabis sativa (maconha no populacho) foi criada por Deus pra servir como fonte de óleo, medicamentos e principalmente fibra (produz cordas, papeis, etc.). A cannabis é o vegetal que mais produz fibra, e pro isso há boatos de que ela começou a ser proibida a partir de um lobby da indústria de papel dos EUA.
O fumo é o uso incorreto da cannabis, embora eu confesse que já tive grandes idéias e revelações (não me refiro a revelações divinas) quando a fumei (sério). Enfim.... a planta é boa, e criada por Deus. O 'THC' da maconha também é de Deus... afinal faz parte da erva, e foi por ele criada. Mas Satanás subverteu isto....enfim;;.abraçs

Unknown disse...

eu fumo essa porra caralho e e mt lombra intaum tenk ser legalizada pra todo mundo curtir a lombra !!!

Itachi disse...

to cum vc leh sendo legalizada ou nçao eu continuo usando e deus e a favor da maconha?? claro se n n existia em forma de fumo caralho pensa bem tem como apruveita td deus fez a maconha pra apruveita ate as folhas secas ki vira a maconha ki vai pra nossa seda...

Luiz Guilherme disse...

como diz a letra de uma musica do ponto de equilibrio, "quem sabe cala, quem nao sabe é o que mais fala", isso é só o que se deve dizer a sociadade ignorante que existe hj, nao sabem de nada e falam umonte de bobagens, isso me dexa com mt raiva, fico puto com esse tipo de gnt, e tem varios verciculos falando sobre a "maconha" na bíblia porém esta escrito com outro nome na msma, intao pra sociedade ignorante, pensem mt bem antes de falar o que nao sabem e consultem a bíblia pra ver o que encontram ao longo dela procurem por livro da sabedoria no salmo sabedoria e vejam com seus próprios olhos, e aproposito, a maconha é considerada a erva da sabedoria coencidencia? acho que nao.E tem outra, a maconha nunca matou e nunca fez mau a ninguem.

Anônimo disse...

"Ninguém pode prender a natureza nem o que ela vem a nós propiciar... a natureza já legalizou!"
MAIS DE 10 MIL ANOS DE USO SEM SE QUER 1 MORTE. O POVO É IGNORANTE, PROCUREM SABER ANTES DE FALAR, JULGAR OU CRITICAR!
Paz de Deus!

Pryscylla93 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Moraes disse...

cara, quem ja esteve junto de alguem que fumou maconha, presenciou como é o efeito. Nada mais nada menos q a pessoa fica mais criativa, alegre e inofensiva. Cara, quem à usa não sai por ai fazendo coisas ruins. E outra, ninguem quer financiar o trafico, a gente quer plantar em casa, só que os fdp do governo pegam a planta e nos forçam a fianciá-lo. alias, tem um site muito bom para compra onde voce não finacia o trafico, vem direto da holanda, a erva pura. Só procurar no google: buy cannabis online.

Anônimo disse...

Bom no meu ponto de vista, agente msm define o q e ruim para nos msm td pode ser usado e aliciado pelo capeta para estragar a nossa vida, o segredo é saber usar, aonde usar se vc tem filhos nao deixe q eles vejam vc fumar o q é bom pra vc nao pode ser bom para eles. Eliminar o vicio se vc usa maconha pra ir trabalhar isso estara te fazendo mal com a perda de concentraçao mais se vc usa maconha na hora certa provavelmente de noite pra relaxar em um dia de folga ai eu nao vejo problema o segredo e ter sabedoria e consciencia do seu ato. Tudo traz consequencias, se bebermos myita agua pode levar a morte, entao tem q haver o equilibrio isso pode ser bom pra uns e mal pra outros depende da sua visao e nao se esqueça q o diabo usa td pra prejudicar agente.

Anônimo disse...

Encontrei bastante respostas aki, fumo d vez enquanto, sou evangelico como muitos aki tbm são. Ficava pesado quando fumava, me achava sujo perante Deus, mais agora pesquiso bastante sobre o assunto e me sinto mais leve em relação a isso. Gosto d debater essa questão de maconha e pecado. Quando fumo fico mais pensante na vida, nas coisas d Deus, na criação, na sociedade, concordo cm o ponto d vista de que a maconha deve ser usada do jeito certo, pra coisas certas, e para as pessoas certas, se vc fuma pra curti a lombra problema e seu, mais se vc fuma pra ter experiencia com uma nova visão de mundo, de sociedade e de Deus, ae sim vc esta usando do jeito certo, mais isso varia de pessoa pra pessoa. Um abraço fiquem cm Deus, não sejam alienados a nada. Depositem sua confiança em Deus, somente nele.

Anônimo disse...

Sou cristão e a favor do uso e da legalização. Deus fez a maconha e na bíblia ele fala que fez toda a erva para nós usarmos. A maconha faz menos mal que o cigarro comum e menos mal que o álcool que é legalizado. E a bíblia não proíbe o álcool. A maconha é proibida porque em uma certa época a industria se viu ameaçada. Suas fibras são melhores que o algodão e é bem mais fácil de plantar e em uma mesma planta vc pode obter tanto tecidos para roupas como papel. Foi proibida por isso. Hoje a industria poderia facilmente substituir o algodão pela maconha. Mas a industria farmacêutica só teria a perder, se as pessoas começassem plantar seu próprio remédio em casa. A maconha alivia dores cronicas, serve como antidepressivo, trata ansiedade, alivia e retarda os sintomas de esclerose múltipla, ajuda pessoas com aids e com cancer que estão debilitadas e sem fome... A maconha tb substitui muito bem o alcool e com vantagens(sensação bem melhor), pq muita gente que fuma maconha perde o interesse pelo alcool. A maconha tb deve ser muito util para as pessoas que estiverem extremamente tristes com alguma desgraça em suas vidas e poderiam acabar se enterrando na cachaça para "afogar as magoas", essas pessoas encontrariam na maconha algo mais eficiente para isso até que a dor da perda passasse, além de que quando sob efeito, o sujeito se torna mais pensativo e isso o ajudaria a se resolver neste problema sem o sofrimento tão grande... Tem gente que teria uma plantação em casa por hobby, pesquisaria sobre o assunto, inventaria novas formas de consumir, cruzaria maconhas de varias espécies... Clubes de plantadores apareceriam. O tabu de "erva demoníaca" foi criada pela industria, por motivos comerciais de uma época. Esse tabu está se desfazendo a medida que as pessoas usam mais e percebem que a maconha não faz nada doque agente cresceu ouvindo... As pessoas estão percebendo que maconha é diferente de cocaína e crack, esses sim são devastadores a saúde física e mental da pessoa, maconha não, maconha é só uma planta. Sem a proibição as pessoas entenderiam melhor sobre a macoha e veriam os reais benefícios dela e tb seria mais conscientes dos malefícios... Todo maconheiro sabe que a maconha é boa para o adulto, mas é muito prejudicial para crianças... O traficante não tá nem ai, e ele vende pra crianças. Já um pai de família que planta em casa, ou o dono de uma loja legalizada, jamais daria acesso a maconha para um menor. LEGALIZE JÁ!!!

Anônimo disse...

Não fala assim, vc parou pra refletir na sua vida antes de julgar o próximo? Sabe se ela usa pro bem ou pro mal, nem tds são do mal.

Anônimo disse...

Vc disse td irmão. As pessoas cometem o erro de querer julgar os erros dos outros pelo seu ponto de vista mas parando pra pensar Deus nos fez livres então temos direito de agir como achamos correto de acordo com a palavra do pai. Deus te abençoe irmão.

Anônimo disse...

seus idiotas insanos,como vcs podem dizer que sao crentes mas sao fumantes de maconha,ou nao percebe que o mundo ja e do inimigo e tudo que ele quer e segar suas mentes com isso,olhe a seu redor e veja o que tem acontecido ultimamente, trafico, mortes, roubos entre outras coisas tudo por causa dessa merda, quem tem dinheiro pra sustentar tudo bem, mas quem nao tem, abram suas mentes pras coisas de Deus e nao vos conformeis com essas coisas de secuo...

Francisco valdeci disse...

não posso condenar uma pessoa que fuma maconha ou pratica outro tipo de coisa, mas; toda descoberta do ser humano que não procura saber qual é realmente os propósitos de DEUS na vida de todo ser humano essas descobertas são totalmente desumanas e contra cristo jesus, ou melhor; ant cristã, diabólica e destrutiva todo tipo de elementos que ingerimos que não faz parte de colaborar com os alimentos que temos que consumir para sobrevivermos naturalmente, pode nos causar muitoa danos, na saúde e também na alma, somos feitos imagem e semelhança de DEUS, OS ALIMENTOS QUE DEUS DEIXOU PARA NÓS CONSUMIRMOS PARA SOBREVIVERMOS; ESTÁ TUDO DETERMINADO SEM FAZER NENHUMA MUDANÇA COLATERAL NO NOSSO ORGANISMO, CÉLEBRO,OU; EM NOSSO CORPO NATURAL PAULO FALOU;TODAS AS COISAS ME SÃO LICITAS MAS; NEM TODAS ME CONVEM TENHO CERTEZA; NENHUM SER HUMANO PRECISA USAR ALGO PRA FICAR LOMBRADO COMO SE DIZ OU BEBADO OU EFEITOS FORA DO NORMAL NO CORPO HUMANO POIS NOSSO CORPO É SANTUARIO DE DEUS E QUANDO ESTAMOS COM EFEITOS DE DROGAS OU BEBIDAS O ESPIRITO DE DEUS NÃO ESTÁ SE FAZENDO PRESENTE EM NOSSO CORPO ISSO É A VERDADE QUE A BIBLIA DIZ E A BIBLIA NÃO MENTE... EU NÃO PRECISO DE BEBIDA PRA FICAR ALEGRE NEM FUMAR MACONHA PRA FICAR SABIO OU CRIATIVO, DEUS JA ME CAPACITA SOMENTE COM A FÉ QUE ME FOI DADA E COM SUA PALAVRA, Á BIBLIA... DEUS ABENÇOE E LIBERTE A TODOS, EM NOME DE JESUS CRISTO.

Francisco valdeci disse...

não posso condenar uma pessoa que fuma maconha ou pratica outro tipo de coisa, mas; toda descoberta do ser humano que não procura saber qual é realmente os propósitos de DEUS na vida de todo ser humano essas descobertas são totalmente desumanas e contra cristo jesus, ou melhor; ant cristã, diabólica e destrutiva todo tipo de elementos que ingerimos que não faz parte de colaborar com os alimentos que temos que consumir para sobrevivermos naturalmente, pode nos causar muitoa danos, na saúde e também na alma, somos feitos imagem e semelhança de DEUS, OS ALIMENTOS QUE DEUS DEIXOU PARA NÓS CONSUMIRMOS PARA SOBREVIVERMOS; ESTÁ TUDO DETERMINADO SEM FAZER NENHUMA MUDANÇA COLATERAL NO NOSSO ORGANISMO, CÉLEBRO,OU; EM NOSSO CORPO NATURAL PAULO FALOU;TODAS AS COISAS ME SÃO LICITAS MAS; NEM TODAS ME CONVEM TENHO CERTEZA; NENHUM SER HUMANO PRECISA USAR ALGO PRA FICAR LOMBRADO COMO SE DIZ OU BEBADO OU EFEITOS FORA DO NORMAL NO CORPO HUMANO POIS NOSSO CORPO É SANTUARIO DE DEUS E QUANDO ESTAMOS COM EFEITOS DE DROGAS OU BEBIDAS O ESPIRITO DE DEUS NÃO ESTÁ SE FAZENDO PRESENTE EM NOSSO CORPO ISSO É A VERDADE QUE A BIBLIA DIZ E A BIBLIA NÃO MENTE... EU NÃO PRECISO DE BEBIDA PRA FICAR ALEGRE NEM FUMAR MACONHA PRA FICAR SABIO OU CRIATIVO, DEUS JA ME CAPACITA SOMENTE COM A FÉ QUE ME FOI DADA E COM SUA PALAVRA, Á BIBLIA... DEUS ABENÇOE E LIBERTE A TODOS, EM NOME DE JESUS CRISTO.

Francisco valdeci disse...

não posso condenar uma pessoa que fuma maconha ou pratica outro tipo de coisa, mas; toda descoberta do ser humano que não procura saber qual é realmente os propósitos de DEUS na vida de todo ser humano essas descobertas são totalmente desumanas e contra cristo jesus, ou melhor; ant cristã, diabólica e destrutiva todo tipo de elementos que ingerimos que não faz parte de colaborar com os alimentos que temos que consumir para sobrevivermos naturalmente, pode nos causar muitoa danos, na saúde e também na alma, somos feitos imagem e semelhança de DEUS, OS ALIMENTOS QUE DEUS DEIXOU PARA NÓS CONSUMIRMOS PARA SOBREVIVERMOS; ESTÁ TUDO DETERMINADO SEM FAZER NENHUMA MUDANÇA COLATERAL NO NOSSO ORGANISMO, CÉLEBRO,OU; EM NOSSO CORPO NATURAL PAULO FALOU;TODAS AS COISAS ME SÃO LICITAS MAS; NEM TODAS ME CONVEM TENHO CERTEZA; NENHUM SER HUMANO PRECISA USAR ALGO PRA FICAR LOMBRADO COMO SE DIZ OU BEBADO OU EFEITOS FORA DO NORMAL NO CORPO HUMANO POIS NOSSO CORPO É SANTUARIO DE DEUS E QUANDO ESTAMOS COM EFEITOS DE DROGAS OU BEBIDAS O ESPIRITO DE DEUS NÃO ESTÁ SE FAZENDO PRESENTE EM NOSSO CORPO ISSO É A VERDADE QUE A BIBLIA DIZ E A BIBLIA NÃO MENTE... EU NÃO PRECISO DE BEBIDA PRA FICAR ALEGRE NEM FUMAR MACONHA PRA FICAR SABIO OU CRIATIVO, DEUS JA ME CAPACITA SOMENTE COM A FÉ QUE ME FOI DADA E COM SUA PALAVRA, Á BIBLIA... DEUS ABENÇOE E LIBERTE A TODOS, EM NOME DE JESUS CRISTO.