quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Onde você lê preto, branco eu lia.

A visão de Cristo que abrigas
É da minha visão a maior inimiga:
A tua tem um grande nariz torto como o teu,
A minha tem um nariz arrebitado como o meu...
Ambos lemos a Bíblia noite e dia,
Onde você lê preto, branco eu lia.

William Blake

Cristo é o caminho, a verdade, e a vida.

Ele é o Cavaleiro cujo nome é "a Palavra de Deus".

Não nós.

Será que não temos nos apossado da "imagem" de Cristo e feito uma caricatura da mesma baseada em nossos gostos, costumes e cultura?

E se por um acaso, os nossos gostos, cultura, etc., não forem iguais ao do "irmão x"?

Fica ele sem Cristo?

O meu Cristo é diferente do Cristo do meu vizinho?

Hein?

Como?

Poisé.

Outra pergunta...

O Cristo é seu... ou você é do Cristo?

Nos coloquemos em nossos lugares e reflitamos, sim?

Não tente pintar Cristo.

Deixe que Ele pinte você.

Não tente domar Cristo.

Se coloque sob Seu jugo.

Não tente impor Cristo.

Receba Cristo.

E se você por um acaso, quiser saber quem é Cristo...

Ouça Sua voz.

Deixe que Ele mesmo se apresente.

Não se prenda a retratos e caricaturas de terceiros, quando Ele pode se apresentar pessoalmente a você.

Apocalipse 19:11-13
"E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.

E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.

E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus."

Conheça o Cavaleiro do Cavalo Branco em primeira mão.

Vá direto na Palavra de Deus.

Pois de palavras de homens, o mundo está cheio.

E dizem muitas coisas.

Mateus 16:13-14
"Indo Jesus para os lados de Cesaréia de Filipe, perguntou a seus discípulos: Quem diz o povo ser o Filho do Homem? E eles responderam: Uns dizem: João Baptista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou algum dos profetas."

E, jamais esqueçamos.

Tudo há de passar e mudar.

Cultura muda.

Opinião muda.

Cenários mudam.

Circunstâncias mudam.

Mas...

Hebreus 13:8
"Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente."

Amém.

Soli Deo Gloria.

5 comentários:

Minas Jornalistas disse...

"Seu nome é: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz"

;)

..
*

... disse...

hahaha uohouuuuuuu
- Ele é o Cavaleiro cujo nome é "a Palavra de Deus".

obrigada por me abençoar!!! bjokas maninhoo =0)

Silvana Persan disse...

pela primeira vez eu vi alguém citar Blake pra falar de Cristo... irônico, não?

wenison andrews disse...

Gloria a Deus.

wenison andrews disse...

Gloria a Deus.