quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Identidade


Olá mais uma vez, queridos :D

No post "Raison d'Être", vimos um pouco sobre como o conceito do que é ser cristão tem sido um pouco distorcido...

A questão é que não para por aí.

Quem já viu Constantine?

Sabe, eu acho que aquele filme até que mostra muito bem o que é que Satanás faz.

Demônio não mata, Cristo se certificou disso.

Mas eles mentem.

Nos nossos ouvidos.

E, nós acreditamos.

E aí, as coisas se "deturpam", identidades são alteradas...

Sexo? Criado pra ser uma benção, mas...

Família? Outra maravilha... mas hoje é vista com mal olhos...

Ciúme? Aquele sentimento maravilhoso de proteção que a Bíblia me garante que Deus sente por mim? Quando foi que isso virou sinônimo de desconfiança?

Pastor? Aquele conceito de mestre que guia e cuida de outros? Erh, na verdade hoje é sinônimo de ladrão manipulador...

A autoridade do homem? Incrível como de responsabilidade de amar uma mulher, nós conseguimos transformar isso no "machismo".

Um dos meus autores favoritos, Philip Yancey, crê que praticamente todas as palavras do mundo foram distorcidas. Ele defende que a palavra "graça" é uma das últimas "palavras perfeitas", que você não tem como olhar pra ela e interpretar errado...

Eu não sou tão otimista. Até mesmo o conceito de "graça" anda se perdendo... Afinal, "se conselho fosse bom a gente não dava de graça... vendia!" Né?

Então...

Satanás mente.

Ele... deturpa.

Altera... identidades, conceitos.

Algo simples então, que acontece diariamente, de consequências gigantes em nossas vidas, e que infelizmente não percebemos muito é que...

Satanás mente sobre as suas identidades, amados e amadas.

E, sobre a minha.

Sobre a nossa identidade.

Coisas comuns de se ouvir:

"Nós somos todos pecadores!"

"É o meu jeito, eu sou pecador mesmo, fazer o quê..."

"Eu sou assim..."

"Pra o que eu fiz não tem perdão..."

"Eu não consigo mudar..."

MENTIRA! MENTIRA! MENTIRA!

MEU DEUS, É TUDO MENTIRA!

Amados, deixa eu contar uma novidade...

Você não merece nada. Fato.

Você pecou. Fato.

Você nunca vai ser digno de salvação ou até mesmo do amor de Cristo. Fato.

E DAÍ?

ELE MORREU MESMO ASSIM.

E FOI POR VOCÊ.

E POR MIM.

FOI POR TODOS SEM EXCEÇÃO.

A questão não é se Ele te perdoa ou não, se Ele morreu por você ou não...

A questão é se você aceita e vive isso.

Se me permitem citar o Pr. Rob Bell...

"O Céu está cheio de pessoas perdoadas.

O inferno está cheio de pessoas perdoadas.

O Céu está cheio de pessoas que Deus ama, por quem Jesus morreu.

O inferno está cheio de pessoas que Deus ama, por quem Jesus morreu.

A diferença é como decidimos viver, que história decidimos viver, em que versão da realidade nós confiamos.

A nossa ou a de Deus."

A questão não é se Deus ama e perdoa você ou não.

A questão é... você crê? Você REALMENTE crê? Você VIVE isso?

Eu pergunto isso por um motivo...

Porquê aquelas afirmações absurdas e desculpas esfarrapadas ali em cima não são palavras de descrentes apenas, mas, palavras que infelizmente saem da boca dos que se dizem filhos...

Sim, infelizmente.

É muito TRISTE que um Cristão pense dessa forma...

É uma triste mentira.

Essa não é a história que Cristo conta sobre você e eu, meu querido.

Essa não é a realidade que Ele projeta para nós.

Essa não é a nossa identidade.

Satanás está mentindo (o que ele faz de melhor) nos nossos ouvidos e... quantas vezes nós temos acreditado?

"Eu não consigo mudar..."

"Eu sou assim..."

"É o meu jeito..."

"Eu sou pecador..."

Você já mudou.

Não, esse não é o seu jeito. É o jeito da velha criatura.

Não, você não é mais pecadora ou pecador. Vocês são santos lutando contra o pecado.

2 Coríntios 5:17
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."

Meus amados... Saulo era um fariseu, hipócrita, assassino.

Esse era o jeito dele. Esse era o pecador. Ele era assim.

Paulo foi um santo, missionário, que afirmou "já não vivo eu, mas Cristo vive em mim".

Saulo não é Paulo.

SAULO NÃO É PAULO!

EU NÃO SOU MAIS QUEM EU ERA!

VOCÊ NÃO PRECISA SER O MESMO!

Eis que tudo se fez novo...

Tudo...

Para de ouvir essas mentiras...

Você não é assim...

Esse não é seu jeito...

Você não precisa fazer essas coisas...

Você não precisa comer as bolotas dos porcos...

Papai está esperando de braços abertos em casa, com novas vestes e um banquete pra você...

Por quê você insiste em ficar na lama?

Você, você aí...

Eu já tive um vislumbre de quem você é...

E você é lindo.

E você é linda.

E o que eu tive foi mero vislumbre, pois você pode ser mais!

Por quê Deus, que é TEU PAI, é Infinito. Ele sempre pode fazer mais. E mais. E mais.

Pra quê a máscara de "velha criatura"? A nova é muito mais bonita...

NÃO ACREDITE NAS MENTIRAS!

VOCÊ NÃO É ASSIM!

Você é muito mais...

Deixa eu te mostrar um pouco mais de quem você é?

Efésios 1:3-4
"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor."

Romanos 8:28-29
"E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos"

Deuteronômio 18:13
Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus.”

Mateus 5:48
"Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial."

Essa é a identidade que Cristo te deu.

Tira essa máscara...

Você é muito mais bonita sem ela...

Você é muito mais bonito sem ela...

Abandona esses trapos de "velha criatura"...

Para de ouvir as mentiras.

Papai não quer saber do que você fez enquanto estava fora...

Ele quer você aqui na mesa, comendo desse jantar maravilhoso e com aquela túnica nova (pra ficar mais bonito/bonita ainda)...

Você não nasceu pra ficar comendo ração de porcos e se sujando na lama.

Para com isso.

Não faz bem pra você, nem pra mim, nem pra Papai.

Eu já disse que não faz bem pra você?

Você é povo eleito, ENXERGUE isso e aja como tal...

Colossenses 3:12
"Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.

E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.

E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos."

Santos.

Amados e amadas.

Eleitos, escolhidos, não rejeitados.

Apenas aceite o que está sendo te oferecido, sede gratos...

E ajam de forma condizente com sua NOVA realidade...

NOVA.

Sim, as coisas velhas se passaram...

Tudo se fez novo...

Você não é "assim".

Esse não é "seu jeito".

Você é, e pode ser, melhor ainda.

Você é santa.

Você é santo.

Assumam suas novas identidades.

Dê adeus à velha.

Toma essa túnica, se reveste dela, vem pro banquete.

PARE DE OUVIR AS MENTIRAS.

---------------------------------------------------
P.S. Não me vem com história de que "Deus me ama como eu sou". Sim, Deus te ama como você é... mas te ama demais pra te deixar assim.
--------------------------------------------------

Um presente...

Pra quando você se pegar num daqueles dias em que você sabe que "a velha criatura" tá querendo dar as caras e se encontrar tendo "problemas de identidade"...

Casting Crowns - Who am i?



"You told me who i am...
I am yours..."

(Você me disse quem eu SOU...

Eu sou TEU...)

Casting Crowns - East to West




"I know You've washed me white, turned my darkness into light...
I know You've cast my sin as far as the east is from the west...

Jesus can You show me just how far the east is from the west?

Cause I can't bear to see the man I've been come rising up in me again...

You know just how far the east is from the west...
From one scarred hand to the other..."

(Eu sei que você me lavou, transformou minhas trevas em luz...

Eu sei que você atirou meu pecado para tão longe quanto o ocidente é do oriente...

Jesus, você pode me mostrar o quão longe o ocidente é do oriente?

Pois eu não aguento ver o homem que eu já fui aparecendo em mim novamente...

Você sabe o quão longe o ocidente é do oriente...
De uma mão cicatrizada à outra...)

Um comentário:

Unknown disse...

Heber vc tem uma expiração divna!! comecei a ler os teus e textos,e estou gostando muito, pois sei que eles tocam meu coração profundamente..Principalmente na parte q vc conta as historias das mentiras. desejo tudo de bom para te.

Fik com Deus...