sábado, 6 de dezembro de 2008

"Ouvindo" Raquel ;)

Ontem eu estava de bobeira, olhando os perfis de algumas pessoas pelo orkut, e encontrei um que me prendeu a atenção por algumas coisas que falava...
"tem gente que faz tudo certinho, não fuma, não bebe, não se diverte, e ainda quer viver 100 anos? mas pra que viver 100 anos se não arrisca, se não curte e não aproveita a vida?"
Por um instante esse comentário quase me convenceu... quase, pois parei e refleti um pouco sobre isso. Será que as pessoas por aí estão aproveitando a vida de verdade? A custa de quê se divertem? Eu não sei você, mas conheço muita gente que acha que se diverte e aproveita a vida sem saber que está perdendo tempo. Por que eu tenho que me divertir bebendo a custa da minha saúde, enfrentando uma ressaca pesada no dia seguinte? Porque eu tenho que me divertir a custa de conversas maldosas, imoralidades e baixarias que arrancam de mim qualquer resquício de inocência? Por que eu tenho que zombar de quem tem fé se eu nem conheço a razão da fé que essa pessoa tem? Por que eu tenho que ficar com alguém que nem conheço por uma noite e ir embora sem dar satisfação alguma? Por que as histórias que eu vou conta aos meus netos não me incluem sóbrio o bastante pra lembrar o que de fato aconteceu? Poque eu preciso agir como um inconsequente? Porque? Tudo isso é aproveitar a vida?
É um equívoco acreditar que aproveitar a vida é isso. Eu estava lendo uma passagem em Eclesiastes 11 e me detive nesses dois versículos
9 Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.
10 Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade.
Quando li essa passagem percebi um problema da maioria dos jovens: não pensar no futuro. Viver o hoje é importante, mas o hoje é um preparo para o amanhã. Não há nada que façamos nessa vida que não nos traga um retorno. É melhor fazermos as coisas corretas, para recebermos o retorno bom. Mas a idéia equivocada que rola por aí é que devemos aproveitar a vida intensamente como se cada dia fosse o último. Eu concordaria com essa idéia, se ela não viesse carregada de mentiras, pois o que as pessoas consideram aproveitar intensamente é errar intensamente... sem pensar, sem refletir... renegam o que é aparentemente chato, para buscarem suas satisfações imediatas? Pra quê? Para chegarem na velhice e desejarem não viver mais, uma vez que quando tiveram a chance de aprender a essência da vida, não quiseram. E o que é a essência da vida?
A essência da vida é viver intensamente, mas usando do nosso maior diferencial como seres humanos: a consciência! É não ser tão racional o tempo inteiro, ter fé em Deus, buscá-lo em sinceridade. Afinal, não estamos nesse mundo apenas porque a milhões e milhões de anos houve um BigBang, mas porque uma força maior rege tudo isso com sensibilidade e amor. Deus nos deu essa vida para exercitarmos a consciência, a fé, a solidariedade, a paz e aproveitarmos cada sabor que essas virtudes proporcionam. Quando olhamos apenas para nós mesmos, quando esquecemos de usar nossa consciência em busca de um prazer próprio, deixamos o mundo em que vivemos pior, pois o egoísmo implica na destruição de muitos... é pelo egoísmo que o mundo é desigual. Então, porque curtir a vida adoidado enquanto muitos estão sofrendo? A essência da vida é fazer o bem, e ser alguém capaz de propagá-lo. Por isso estou aqui, levando a mensagem de alguém que um dia me chamou pra entender a vida, e seu propósito, Jesus Cristo.

Romanos 13
8 A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
9 Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
10 O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.

Raquel Praxedes



Fiquem na Paz de Jesus; aproveitem a vida na alegria da real vida, a com Cristo.
E todos foram felizes para sempre! :D


6 comentários:

Edcleyton Souza disse...

Paz! Seu blog é muito abençoado, e coopera conosco no nosso objetivo de proclamar o reino de Deus na blogosfera, e com isso pedimos parceria com seu blog. Deus te abençoe!

Paz!

Mê Amaral disse...

Huldy (:

tava com saudade daqui!
muuuuuuuuito top seu post!
benção como sempre

beeijao querida

Anônimo disse...

Escreves muito bem Hebim xD

Legal seu post, como vc sabe não sou religioso, mas concordo com muita coisa. E concordo com o que você escreve no post.

Aproveitar a vida não é agir egoistamente, ou se ferrar. Aproveitar a vida é aproveitar as coisas boas, e não agir sem pensar nas consequências como muitos o dizem.

Abraços Amigo!

Anônimo disse...

Com o detalhe que quem escreveu foi Raquel e quem postou foi Huldyana xD

Mas valeu Lone =)

Anônimo disse...

opa, mau entom xD. Tinha esquecido que o blog é compartilhado xD

Entao boas palavras Raquel xD

Bárbara disse...

Olá! Conheci o blog hoje! Deus abençoe vocês! Que Ele continue dando sabedoria e graça pra que vcs permaneçam sendo luz neste mundo. Beijos!!! Fiquem na paz!