sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Olhando para dentro...

PAI, HÁ QUANTO TEMPO ESTÁS
A CONHECER O QUE ACONTECE
DENTRO DE MIM
VAI... EU SEI QUE O TEMPO VAI
E NADA FIZ DAQUILO QUE TE PROMETI
DISSE UMA VEZ QUE LOUVARIA SIM
EM PRAZER OU MESMO EM DIAS MAUS
E O QUE ME FEZ CHORAR FOI PERCEBER,
SENHOR QUE O MEU MURMURAR
FOI MAIS QUE O MEU LOUVOR.

PAI, MISERICÓRDIA TENS
MESMO SABENDO O CRENTE QUE SOU
CONCEDES TANTOS BENS!
TOMAS-ME E FAZ-ME DIFERENTE SER
AGORA JUNTO A TI QUERO ME REFAZER.

PAI, O QUE É MELHOR TU DÁS
MESMO ASSIM, TÃO ANCIOSO EU SEI QUE ESTOU
VAI... TODA ESSA VIDA VAI
PEDI, PEDI E NADA DEI A TI SENHOR
LEMBRO DE UMA VEZ QUE TANTO MURMUREI
PORQUE ME VI SEM HONRAS E VALOR
E AO CAIR EM PRANTO EU ME LEMBREI DA CRUZ!
FOI LÁ QUE MEU JESUS
ME DEU REAL VALOR.

Pai - Armando Filho



Uma belíssima e, talvez, dolorosa reflexão nos traz essa letra.
Será que hoje, em meio aos muitos pedidos que já fizemos a Deus, paramos para agradecer por todas as bênçãos que Ele nos tem dado, mesmo sem merecermos? Será que nos lembramos de agradecer o maior e mais precioso bem, incalculável, que Deus nos deu através da morte de cruz do Salvador Jesus Cristo?

E quando nos encontramos em meio ao silêncio divino, diante de duvidas e provações, em meio às dores (tema muito bem abordado por nosso amiguinho Héber no texto anterior); será que, em vez de só reclamarmos e reclamarmos, lembramos que Deus tem um propósito em todas as coisas, muito maior do que nossa mente possa alcançar? Será que lembramos que Ele é perfeito, sabe o que faz e tudo quanto faz é perfeito e é o melhor para nós?

E, acima de tudo, será que estamos o amando e agradecendo por tudo que Ele é, porque Ele é Deus e somos criaturas suas para seu louvor, independente do que Ele está nos dando ou possa nos dá?

Ele é Deus! E isso é mais que suficiente; amar a Deus é louvá-lo e busca ter uma vida em oferta perante seu altar, não pelo que Ele pode nos proporcional (como se fosse apenas um provedor), mas por tudo que Ele é e por ter nos salvado.

Glórias a Deus para todo o sempre!
O Senhor seja louvado eternamente!

Obrigada por tudo, Senhor. Acima de tudo, obrigada por ser o Deus da minha vida; o único digno!

Fiquem na Paz perfeita que só Jesus tem para dá; aquela que excede todo o entendimento.

:)

"O Senhor te guiará continuamente." - Isaías 58:11a

5 comentários:

Unknown disse...

Bela postagem Dy!!!! A letra desta canção é linda,e sim, se torna mesmo dolorosa quando olho para mim e vejo o quanto "pedi, pedi e nada dei" ao Senhor, numa atitude totalmente egoísta como se Deus existisse somente para ser o "provedor" de todos os meus desejos... pior, quando lembro que disse ao Senhor que O louvaria nos dias bons e também nos dias maus, mas percebo que na verdade, mais murmurei do que louvei...
é incrível como nossa natureza humana nos faz esquecer rapidamente de tudo o que o Senhor fez por nós (principalmente no Calvário) quando qualquer probleminha, também conhecidos como nossa "leve e momentânea tribulação", nos aflige... considerando também a postagem anterior, sobre a dor, peço ao Senhor q me lembre e me ajude, ao invés de murmurar, que eu possa agradecer e aprender o que Ele quer me ensinar em cada situação difícil... que possamos aproveitar o máximo de cada dor que tivermos q suportar, afinal, nossa tribulação é leve e momentânea, não é??? então, obrigada Senhor por cada uma delas! Me ajude a proveitar o máximo para aprender e ser moldada, e crescer...
"Tomas-me e faz-me diferente ser, agora junto a Ti quero me refazer".
Obrigada Hudy pela reflexão!!!! Que o Senhor continue te abençoando...
PAZ!!! (aquela que excede todo entendimento)
bjao

Raquel Praxedes disse...

A vida é a maior dádiva que Deus nos deu! Motivos realmente n faltam p sermos agradecidos... nenhuma luta dura para sempre, mas a fidelidade de Deus sim! Que possamos exercitar mais a gratidão...!

bjão dydy!

Que Deus ilumine mais e mais sua vida!

Mê Amaral disse...

queriiiida

desculpa ter sumiido um pouco daki
mas ando meio que sem tempo
;/

sauuudade de conversar com vc no msn tbm :~

uma beeeenção seu post.. como seeempre!
Deus te usa muuuito pra falar comiigo atraves dos seus textos e tal!

vc é uma joiiiia rara!

beeeeeijão
Deus abençõe

Mê Amaral disse...

queriiida...

muuuuuito bom seu post!
me deixa sem palavras como na maioria das vezes!

:D

Deus abençõe seempre
e obriigada por seeempre abençoar minha viida!

beeeijao amore

Anônimo disse...

Oi Huldy!! Tempao que eu nao sei nada de vc.. Bem legal teu blog..Muito legal essa sua reflexao tambem.. E muito real em nossas vidas.. Fiquei pensando em todas as vivencias que eu tive com o Senhor nesses ultimos anos e realmente tenho mesmo eh que agradecer a Deus sem cessar!! Duas vezes me livrou de morrer!! So' Deus mesmo..

Essa cançao que vc colocou ai' me trouxe muitas recordaçoes boas..

(perdoe os acentos.. o teclado daqui da Venezuela eh nojento..)

Bj..

Samuel Cardoso