domingo, 26 de outubro de 2008

Morte e Vida

“É madrugada do terceiro dia
Um novo amanhecer ao mundo começa a nascer
Lá no sepulcro onde Cristo jazia
Não há mais corpo algum
O vivente entre os mortos subiu
Dois varões com roupas resplandecentes
Anunciam que o Mestre ressuscitou
E Maria e as outras que lá estavam
Correm anunciando o que se passou, dizendo

JESUS VIVE, JESUS VIVE, ELE VIVE!
JESUS VIVE, RESSUSCITOU!

Chegando a tarde daquele mesmo dia
Seus discípulos se encontraram no mesmo lugar
Todos mui tristes pelo acontecido
Esqueceram que o Mestre havia de ressuscitar
De repente o Mestre se faz presente
A minha paz esteja com todos vós
Olha as minhas mãos e os meus pés que sou o mesmo
Ide e anunciai entre as nações que eu vivo

Jesus Vive – Voz da Verdade

Glórias a Jesus! O meu Redentor vive! Ele vive, meus queridos! Aquela cruz e o sepulcro estão vazios simbolizando a vitória do Salvador!



Queridos, todos nós acompanhamos o caso de Eloá que, infelizmente, teve um final trágico. Porém, pudemos ver que, mesmo que tenha sido por meio de acontecimento doloroso, muitas pessoas obtiveram vida e puderam sorrir através da doação dos órgãos dela.

Então eu me peguei pensando no seguinte: com certeza a mãe de Eloá jamais permitiria que sua filha passasse por todo esse sofrimento e morresse, mesmo sabendo que ela poderia, através da doação, salvar muitas vidas. É muito triste que para alguém viver outra pessoa tenha que morrer.

Recordei-me, então, da maior e incomensurável prova de amor que já existiu e perdura até hoje: a morte de Jesus.

Deus, olhando para a situação da humanidade e vendo que o pecado, cujo salário é a morte, separava o homem d’Ele de forma irreversível, levando-nos para a morte eterna, moveu-se de profundo amor e disse: Vou enviar meu Filho amado e puro para ser o sacrifício vivo e, através do derramar do seu sangue puro, lave toda a humanidade trazendo esta de volta à vida, a vida eterna.

Deus doou seu filho para que viesse a terra, ensinasse, sofresse e morresse, e morte de cruz, por amor a mim, a você e a toda a humanidade. Jesus morreu para que nós tivéssemos vida, par que nós pudéssemos sorrir. Todos nós estávamos em uma enorme “fila de espera por transplante”, esperando que alguém morresse e assim alcançássemos a vida. Esse alguém não poderia ser qualquer um, pois, como em todo transplante, tem que haver compatibilidade entre o doador e o receptor; essa condição de “compatibilidade” era a necessidade de alguém puro para limpar as vidas impuras.

Acima de qualquer amor, Deus entregou Jesus para morrer e salvar todas as pessoas deste mundo, tendo, o sacrifício do Cordeiro, efeito não só retroativo, mas ultrativo; é uma promessa para as gerações passadas, presente e futuras; a promessa da vida eterna. Jesus, por sua vez, desprendido de qualquer sentimento de autopreservação cedeu sua vida em amor para salvar aqueles que o crucificaram!

Eu não conheço tamanho amor, senão o de Deus e Jesus, sendo o Pai e o Filho um só, capaz de tamanho sacrifício! Eu jamais entregaria meu filho para salvar outra pessoa e sei que nenhum de vocês que me lêem faria isso.

Mas eu tenho uma excelente notícia: o sacrifício que era necessário ser feito já houve! Através de Jesus nós temos vida, a vida eterna! Glórias a Jesus! E tenho outra notícia maravilhosa: Meu Redentor vive! Ele morreu por nós, mas a terra não pôde conter sua glória e Ele ressuscitou, como havia dito, ao terceiro dia! Glórias a Jesus!

Infelizmente Eloá morreu vítima de pessoas que não aceitaram a “doação de vida” de Jesus e ainda estão na “fila de transplante”; uma espera desnecessária. O fato é que não precisa ficar na fila, não precisa ter uma “vida” distante da real Vida que é Deus.

O mundo tem se afogado em miséria, violência, degradação, corrupção, desigualdades... tudo pelo fato de não estar em Deus. Quando é que o mundo irá tirar as vendas dos olhos e enxergarem o óbvio: Deus é a única e suficiente solução; só Ele!?

Saia da fila! Receba a vida, aquela que já foi entregue há aproximadamente 2000 anos.


Fiquem na Paz perfeita do Salvador!
Deus os guie e os abençoe!
Amém!
=)


"Mas este, havendo oferecido para sempre o único sacrifício pelos pecados, esta assentado à destra de Deus, daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelos de seus pés. Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados. E também o Espírito Santo no-lo testifica, porque depois de haver dito: Esta é a aliança que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seus entendimentos; acrescenta: E jamais me lembrarei de seus pecados e suas iniqüidades. Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado. "

Hebreus 10: 12 ao 18.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Olhando para dentro...

PAI, HÁ QUANTO TEMPO ESTÁS
A CONHECER O QUE ACONTECE
DENTRO DE MIM
VAI... EU SEI QUE O TEMPO VAI
E NADA FIZ DAQUILO QUE TE PROMETI
DISSE UMA VEZ QUE LOUVARIA SIM
EM PRAZER OU MESMO EM DIAS MAUS
E O QUE ME FEZ CHORAR FOI PERCEBER,
SENHOR QUE O MEU MURMURAR
FOI MAIS QUE O MEU LOUVOR.

PAI, MISERICÓRDIA TENS
MESMO SABENDO O CRENTE QUE SOU
CONCEDES TANTOS BENS!
TOMAS-ME E FAZ-ME DIFERENTE SER
AGORA JUNTO A TI QUERO ME REFAZER.

PAI, O QUE É MELHOR TU DÁS
MESMO ASSIM, TÃO ANCIOSO EU SEI QUE ESTOU
VAI... TODA ESSA VIDA VAI
PEDI, PEDI E NADA DEI A TI SENHOR
LEMBRO DE UMA VEZ QUE TANTO MURMUREI
PORQUE ME VI SEM HONRAS E VALOR
E AO CAIR EM PRANTO EU ME LEMBREI DA CRUZ!
FOI LÁ QUE MEU JESUS
ME DEU REAL VALOR.

Pai - Armando Filho



Uma belíssima e, talvez, dolorosa reflexão nos traz essa letra.
Será que hoje, em meio aos muitos pedidos que já fizemos a Deus, paramos para agradecer por todas as bênçãos que Ele nos tem dado, mesmo sem merecermos? Será que nos lembramos de agradecer o maior e mais precioso bem, incalculável, que Deus nos deu através da morte de cruz do Salvador Jesus Cristo?

E quando nos encontramos em meio ao silêncio divino, diante de duvidas e provações, em meio às dores (tema muito bem abordado por nosso amiguinho Héber no texto anterior); será que, em vez de só reclamarmos e reclamarmos, lembramos que Deus tem um propósito em todas as coisas, muito maior do que nossa mente possa alcançar? Será que lembramos que Ele é perfeito, sabe o que faz e tudo quanto faz é perfeito e é o melhor para nós?

E, acima de tudo, será que estamos o amando e agradecendo por tudo que Ele é, porque Ele é Deus e somos criaturas suas para seu louvor, independente do que Ele está nos dando ou possa nos dá?

Ele é Deus! E isso é mais que suficiente; amar a Deus é louvá-lo e busca ter uma vida em oferta perante seu altar, não pelo que Ele pode nos proporcional (como se fosse apenas um provedor), mas por tudo que Ele é e por ter nos salvado.

Glórias a Deus para todo o sempre!
O Senhor seja louvado eternamente!

Obrigada por tudo, Senhor. Acima de tudo, obrigada por ser o Deus da minha vida; o único digno!

Fiquem na Paz perfeita que só Jesus tem para dá; aquela que excede todo o entendimento.

:)

"O Senhor te guiará continuamente." - Isaías 58:11a